Pesquisadores criam Blockchain com 7 vezes mais capacidade do que o Bitcoin e a Visa juntos

Pesquisadores criam Blockchain com 7 vezes mais capacidade do que o Bitcoin e a Visa juntos

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Pesquisadores da Universidade Australiana de Sydney (USYD) estão atualmente desenvolvendo um novo modelo de Blockchain, que pode, por meio de suas métricas, processar 440 mil transações por segundo. Os participantes do projeto acreditam que o novo sistema tem potencial para revolucionar a economia global.

A nova tecnologia blockchain foi desenvolvida e pesquisada pela Escola de Tecnologias de Informação da Universidade. Segundo os pesquisadores, a nova tecnologia permitiria uma procissão quase instantânea de transações de criptomoedas, além de ser segura. Em comparação com a rede da Visa, que pode processar aproximadamente 56.000 transações por segundo, os membros do projeto do Red Belly Blockchain afirmam que seu sistema possui o melhor desempenho. A rede bitcoin, que também tem limitações quanto ao seu fornecimento (21 milhões de moedas apenas), pode lidar relativamente com sete transações por segundo. A Blockchain do Ethereum possui uma limitação de 20 transações por segundo. PayPal, o líder em pagamentos de internet (fiat currency), informou em 2015 que o sistema da empresa processa 450 pagamentos a cada segundo.

“O Red Belly Blockchain oferece um rendimento sem precedentes de mais de 400 mil transações por segundo em 100 máquinas. Seu aspecto de segurança tem uma importância inestimável para as indústrias críticas, como o bancária e o desempenho da oferta que escala horizontalmente”, escrevem os pesquisadores no site do projeto.

Pesquisadores da USYD declararam que o Red Belly Blockchain é a primeira rede de Blockchains construída em contextos públicos e privados. Isso permitiria a troca de dados peer-to-peer, mas também terá um recurso para o ambiente industrial, permitindo a conexão com determinados usuários.

De acordo com Gramoli, a Red Belly Blockchain, ao escalar horizontalmente, pode evitar problemas comuns em torno de outras técnicas de Blockchain, como a bifurcação (Fork). Forking é um processo quando a Blockchain começa a se dividir em duas ou mais, em potencial.

“A ausência de forks significa que não há necessidade de qualquer número de confirmações. Uma transação em um bloco está lá para sempre “, escrevem os pesquisadores em seu site.

O próximo passo para a Red Belly Blockchain seria desenvolver um sistema de recomendação, que automatizaria a seleção de participantes em consenso, que a universidade acredita garantirá a segurança de sua tecnologia Blockchain.

Fonte: CryptoCoins News