Pesquisa revela que há cada vez mais interessados em Bitcoin

Pesquisa revela que há cada vez mais interessados em Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Uma recente pesquisa  da Wells Fargo / Gallup descobriu que, poucos adultos nos EUA atualmente tem algum Bitcoin em suas carteiras, mas que muitos investidores tem certa desconfiança nas criptomoedas.

A pesquisa focou principalmente em adultos americanos que têm pelo menos US $ 10.000 investidos, segundo a pesquisa apenas 2% dos investidores entrevistados relataram que possuem algum Bitcoin, e menos de 0,5% pretende comprar Bitcoin no futuro.

Segundo a pesquisa 6% dos investidores relatam que estão “intrigados” com o Bitcoin, estes provavelmente não o comprem tão cedo. E grande maioria dos investidores, 72%, afirmou que eles “não têm interesse em comprar a criptomoeda”.

Essas descobertas foram expostas no relatório do segundo trimestre da pesquisa realizada pela Wells Fargo / Gallup Investor e Retirement Optimism Index Survey. Vale destacar que esta foi uma pesquisa on-line, e foi realizada de 7 a 14 de maio através do Gallup Panel.

O principal entendimento entre os investidores é que o Bitcoin é considerado um investimento “muito arriscado”. A pesquisa da Gallup relata que, pelo fato dos investidores considerarem o Bitcoin uma “moeda não segura”, essa é a maior restrição às vendas de Bitcoin.