HomePerspectivas de queda do Bitcoin se cumprem

Perspectivas de queda do Bitcoin se cumprem

Ruchi Gupta

Nos últimos dias, vários especialistas apontaram dificuldades da criptomoeda alavancar ganhos significativos antes de sofrer quedas abaixo dos cinco dígitos. Nos últimos dois dias, o Bitcoin parece ter entrado nesta tendência, quando voltou para a casa dos 9.900 dólares. Este quadro é parte das previsões de diversos especialistas, que já estavam indicando esta possibilidade com base no comportamento gráfico do ativo.

A situação atual do Bitcoin

Nas últimas 24 horas, uma queda de mais de 2% foi registrada nos valores do Bitcoin, quando o ativo caiu de 10.175 dólares para 9.913 dólares. Dentro deste contexto, um fato que chama a atenção é que vários analistas continuam esperando um movimento ainda maior de queda nas próximas horas. O principal motivo para isto é a análise de triângulo descendente atual que a criptomoeda está mostrando. Entretanto, uma reversão seguida de alta também é esperada.

Muitos especialistas, como o responsável pelo Cryptomist, afirma que é possível esperar um grande movimento positivo do Bitcoin já a curto prazo. Além dele, o veterano do criptomercado Peter Brandt também compartilha desta opinião. Para ele, a tendência do mercado é fazer o que os investidores menos esperam, e também se aplica a criptomoeda. Para o investidor Josh Rager, a tendência é de que antes da alta o ativo fique entre 9.600 a 9.700 dólares.

Impacto geral no criptomercado

Como o Bitcoin é o ativo dominante dentro do criptomercado, outras criptomoedas tem uma tendência de seguir seu quadro, tanto de alta como de baixa. Neste sábado (21), algumas das moedas digitais mais importantes como o ETH, o XRP, o LTC, e o BCH estão apresentando um quadro de quedas. No caso das Altcoins, a situação impactou de tal modo que durante os últimos dias foram registradas desvalorizações de 5,61% no caso da XLM.

As quantias movimentadas dentro do criptomercado também refletem um quadro interessante. Nesta semana, o total inicial de 266 bilhões de dólares subiu para 273 bilhões e caiu para 261 bilhões. Durante este mesmo período, a dominância do Bitcoin foi de 69,4% para 71,6% e depois para 73,5%. Pode-se perceber que a criptomoeda tem um peso cada vez maior.

Grandes expectativas com relação a Bakkt

Nesta segunda-feira (23), a companhia começará a realizar suas transações com o Bitcoin. É esperado que esta movimentação dê um grande impulso, não só para a criptomoeda como para o mercado de forma geral. Desta forma, as estimativas de vários analistas que previram uma queda para o ativo, seguida de uma alta significativa podem se concretizar. De qualquer forma, vai ser preciso esperar para ver o que irá acontecer nos próximos dias com o criptomercado.

Fonte: Bitcoin Exchange Guide.

Clique aqui para ler: Medalion Fund 70% ao ano, pirâmideiro 500% ao ano

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.