HomePerspectiva do preço IOTA: queda de 20% coloca IOTA/USD na zona vermelha

Perspectiva do preço IOTA: queda de 20% coloca IOTA/USD na zona vermelha


Imagem da moeda IOTA com gráfico comercial no fundo

Novas notícias de parceria levam o par de moedas IOTA/USD voando para seu nível mais alto desde 2018, mas uma queda no sentimento está ameaçando ganhos adicionais

IOTA está sendo negociada em torno de $1,12, cerca de 20% do preço de pico da semana passada. Anteriormente, o preço da criptomoeda havia caído para mínimos de $0.95, o que significava perdas de até 32%, já que os preços atingiram $1,41, o nível mais alto desde 2018.

A luta da IOTA no início da nova semana vem depois que a criptomoeda cresceu mais nos últimos sete dias. A perspectiva técnica agora sugere que é provável que afunde ainda mais se os touros não conseguirem parar a ação de baixa acima de um nível de suporte principal.

Por que o IOTA atingiu uma alta assim depois de vários anos

Enquanto a maioria das altcoins subiu na esteira da calmaria do Bitcoin após recuar de altas acima de $48 mil, a alta da semana passada para os níveis de preço do IOTA foi em grande parte devido a uma nova parceria promissora.

De acordo com a IOTA Foundation, a IOTA havia firmado uma parceria com a Dell Technologies no Projeto Alvarium. Como o primeiro projeto desse tipo no mundo, o Alvarium oferece “uma maneira mensurável de avaliar a confiança nos dados antes de serem usados por um aplicativo”.

A reação do mercado às notícias viu o par IOTA/USD subir 32% em um dia, passando de $0,88 para $1,40. O momentum de alta a viu continuar em alta, com os candelabros sugerindo aumento da pressão de venda. A ação descendente começou depois que o par de moedas IOTA/USD atingiu o que parece ser um pico local potencial de $1,41 em 13 de fevereiro

IOTA/USD: perspectiva de preço

A IOTA parecia ter travado uma trajetória de tendência de baixa de dois anos, com movimentos de preços recentes que a levaram à alta de $1,41. A imagem semanal da IOTA mostra que a criptomoeda subiu quase 113%, saindo de mínimos de $0,55.

Gráfico semanal IOTA/USD. Fonte: TradingView

O quadro técnico sugere que os compradores ainda estão em vantagem. O RSI semanal está em território de sobrecompra, mas não excessivamente estendido, e apresenta uma tendência de divergência positiva. O MACD semanal também está tendendo com uma forte perspectiva de alta. Isso significa que o preço IOTA ainda pode se recuperar, provavelmente testando novamente o nível de resistência principal em $1,40 nos próximos dias.

As últimas horas, no entanto, viram um aumento nas vendas ameaçar enviar a criptomoeda mais profundamente para o território de correção de baixa.

Há uma linha de resistência formada no topo local e os touros podem ter dificuldade em repetir a alta da semana passada. Como mostra o gráfico semanal, o momentum de alta corre o risco de virar de baixa se os preços caírem abaixo de $1,12.

O gráfico diário mostra velas vermelhas sucessivas, à medida que os ursos pressionam por preços mais baixos. A indicação aqui é que alguns investidores podem continuar vendo uma oportunidade de vender com lucro com preços acima de $1,10.

Gráfico diário IOTA/USD. Fonte: TradingView

Enquanto o MACD permanece na zona de alta, está mostrando sinais de fraqueza. O RSI diário também sugere dor de curto prazo para os touros, com uma queda para $1,00, provavelmente, convidando a uma pressão de baixa adicional.

Se isso acontecer, o nível de preço chave a observar seria a MME de 20 dias, que fornece suporte a $0,80. Uma corrida de baixa, abaixo da média móvel, pode causar para IOTA/USD baixas em $0,72, $0,56 e $0,47.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.