HomePerdeu a chance de ficar calado: Chefe do Banco da Inglaterra quer pôr fim a “anarquia” das criptomoedas

Perdeu a chance de ficar calado: Chefe do Banco da Inglaterra quer pôr fim a “anarquia” das criptomoedas

Ruchi Gupta

Segundo a Bloomberg, o chefe do Banco da Inglaterra, Mark Carney, fez outra crítica ao bitcoin. Ele acredita que é hora de trazer o ecossistema das criptomoedas para a regulação conforme os padrões a que todo o sistema financeiro está sujeito e pôr fim à “anarquia” das criptomoedas.

Em seu discurso, ele destacou a “extrema volatilidade” das criptomoedas, o que indica a ausência de qualquer valor interno ou suporte externo. De acordo com estimativas de Carney, em 2017, a volatilidade média das dez maiores moedas em capitalização foi mais de 25 vezes maior do que a das ações norte-americanas.

Ele também destacou as propriedades potencialmente úteis da blockchain, mas acredita que as próprias criptomoedas não conseguiram ganhar o status de dinheiro real. Ele rejeitou a possibilidade de que, no futuro próximo, o Banco da Inglaterra comece a criar sua própria moeda digital.

“Seria melhor regular os elementos do ecossistema desses novos ativos, para combater atividades ilegais, proteger a integridade do mercado e a segurança e saúde do sistema financeiro. Estar dentro do sistema financeiro dá grandes privilégios, mas também requer muita responsabilidade” , sublinhou Carney.

No início deste ano, o Parlamento britânico começou a explorar os benefícios e riscos das criptomoedas.

Antes de gerenciar o Banco da Inglaterra, Mark Carney trabalhou em uma posição similar no Banco do Canadá. Suas últimas declarações foram rapidamente criticadas pela comunidade bitcoin.

Saipedin Ammus no twitter fez questão de lembrar que, durante 10 anos de seu trabalho nos bancos do Canadá e Inglaterra, o dólar canadense depreciou 40%, a libra britânica em 7%. O Bitcoin, ao mesmo tempo, cresceu no preço em 10.000.000%, por isso, Ammus pergunta quem realmente falhou.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.