Perdas de Bitcoin atingem $38,5 mil – Veja como vender Bitcoin para obter lucro

Perdas de Bitcoin atingem $38,5 mil – Veja como vender Bitcoin para obter lucro

By - min. de leitura
Imagem de queda do preço do BTC

A queda de preços do BTC representa uma oportunidade para os vendedores de curto prazo fazerem negociações lucrativas.

O preço do Bitcoin caiu para mínimos de $38.500, à medida que os mercados cripto continuam a vacilar devido ao aumento da pressão de venda. A liquidação viu o preço do Bitcoin cair 30% nos últimos sete dias, com perdas gerais desde que o BTC atingiu um novo máximo de todos os tempos de $63.895 em meados de abril, subindo para 40%.

Como vender Bitcoin

Você pode vender o Bitcoin como faria com qualquer outro instrumento financeiro. Você pode fazer isso pegando emprestado bitcoins de uma exchange ou de um corretor. Em seguida, você os vende aos preços de mercado em vigor naquele momento e procura comprar uma vez que os preços caem. Dessa forma, você pode devolver o BTC emprestado e manter os ganhos.

Você também pode vender o Bitcoin através de um contrato de Contrato de Diferença (CFD). O que isso significa é que você não pega emprestado nem vende os Bitcoins reais. Em vez disso, você abre uma posição curta através de um corretor, que vende as moedas. Você obtém a diferença de preço quando comprar de volta a preços reduzidos.

Venda a descoberto de Bitcoin no eToro

O eToro é uma plataforma regulamentada e baseada no Reino Unido, que fornece compra e negociação de criptomoedas. Você pode vender Bitcoin a descoberto na plataforma via CFDs sem ter que se preocupar em comprar o BTC real.

Para vender o Bitcoin no eToro, você precisará se cadastrar para abrir uma conta e concluir um processo de verificação. Uma vez feito isso, abra uma negociação BTC/USD selecionando “sell”.  Isso abre uma venda a descoberto para o par BTC. Se você quiser comprar, você optaria por “buy“.

Registre-se aqui

O que está por trás da última correção do Bitcoin?

Além de uma virada de baixa associada aos comentários do CEO da Tesla, Elon Musk, sobre mineração de Bitcoin e energia limpa, a queda vista nas primeiras negociações desta quarta-feira parece ter sido acelerada pela notícia de que a China estava novamente proibindo instituições financeiras e empresas de usar serviços cripto.

Como mostra o gráfico de preços do Bitcoin abaixo, a criptomoeda permanece em uma tendência de baixa. Os compradores estão encontrando dificuldades para juntar qualquer vantagem significativa, com uma parede de baixa pouco acima de $40.000 que provavelmente verá os preços cair ainda mais. Se isso acontecer, o preço do Bitcoin pode cair para mínimos vistos pela última vez em dezembro de 2020.

Gráfico de preços de 4 horas do BTC. Fonte: TradingView