Pela primeira vez, os volumes de negociação do Ethereum ultrapassam o do Bitcoin

Pela primeira vez, os volumes de negociação do Ethereum ultrapassam o do Bitcoin

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Pela primeira vez desde a criação do Bitcoin, uma nova moeda digital atingiu maiores volumes de comercialização, a Ethereum. Atualmente, a moeda está negociando mais de US$ 11 milhões do que o Bitcoin.

O Ethereum aumentou ainda mais de 50% do limite de mercado da bitcoin, atingindo um máximo de 54%, menos de dois anos desde a sua invenção em 2015, em um aumento notável que nunca antes foi visto neste espaço e até além de consertar o prazo.

A moeda já conquistou quase 25% de participação de mercado de todas as moedas digitais, enquanto o bitcoin caiu para cerca de 45% de um domínio próximo de 95% apenas meses atrás, quando era o centro de todo o ecossistema.

Isso já não é o caso, pois agora o Ethereum já lidera em muitas frentes. É, sem dúvida, uma das plataformas mais inovadoras, com projetos iniciados por startups e marcas domésticas.

Agora é a Blockchain pública mais segura com os tempos de confirmação mais rápidas e a adoção mais ampla de qualquer outra Blockchain pública e, sem dúvida, a adoção mais ampla de qualquer projeto de Blockchain, seja público ou privado, por marcas e empresas domésticas.

Além disso, a plataforma possui um melhor modelo de governança que permite que o ecossistema tome uma decisão em questão de semanas, como vimos com o que agora pode ser considerado como um modelo muito bom do DAO.

Os participantes do Bitcoin, por outro lado, falam pouco mais do que um tópico aberto em 2015 e deveria ter sido decidido naquela época. Em vez disso, mais de dois anos depois, a comunidade bitcoin continua a ser consumida pelo “debate” de escalabilidade.

Sobre a escalabilidade, os desenvolvedores do Ethereum planejam chegar a um nível tão bom quanto ilimitado através do corte, abordando ainda mais com prova de participação uma das críticas maiores sobre bitcoin, sustentabilidade.

A rede exige mais energia do que a Bélgica, dizem alguns. O ETH vai se livrar desse requisito, a transição para uma rede em que tudo o que você precisa não é senão um laptop, como quando o Bitcoin quando foi lançado pela primeira vez, mas ao invés de usar CPU para fazer cálculos sem valor, a plataforma Ethereum utilizará um sistema PoS (Proof-of-stake). Provavelmente será a maior atualização já feita e é esperada em algum momento no próximo ano.

Embora as coisas possam se mover mais rapidamente, a Ethereum Foundation é agora a empresa Blockchain mais rica, com a maior parte do seu financiamento em ETH. Outra vantagem sobre o bitcoin em que a Blockstream, uma empresa com fins lucrativos que contrata muitos desenvolvedores de bitcoins, foi amplamente financiada em dólares.

Fica a pergunta: converter os seus Bitcoins em Ethereum pode ser interessante? Não esqueçam da SegWit do Bitcoin ainda este ano!

Quer aprender mais sobre Investimentos Digitais? Siga-nos em nossos canais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556