O gigante dos pagamentos PayPal colocou limitações nas contas de usuários não verificados, assim como ajustou taxas, aumentanto a vantagem competitiva das criptomoedas.

Em uma atualização recente de suas políticas, o PayPal, que foi recentemente abandonado como fornecedor principal de pagamentos do eBay, mudou seu funcionamento para os usuários cujas informações de identidade não foram completamente verificadas. Eles serão impedidos de enviar fundos para outros usuários e fazerem pagamentos, e serão limitados a receber fundos em uma conta bancária vinculada ou um cartão de débito até que o usuários tenha estabelecido a verificação completa:

“Nós estamos mudando o funcionamento do balanço da sua conta no PayPal dependendo de se você foi capaz de verificar a informação de identidade que você nos enviou.

  • Se nós não verificamos suas informações de identidade, o saldo da sua conta PayPal só poderá ser guardado na sua conta PayPal ou transferida para um cartão de débito ou conta bancária vinculada.
  • Se nós verificamos suas informações de identidade, o saldo na sua conta do PayPal poderá ser guardado na sua conta no PayPal, transferida para um cartão de débito ou conta bancária vinculada, usado para fazer comprar e mandar dinheiro para outros.”

Esta decisão dá uma vantagem para as criptomoedas, que podem ser usadas sem restrições ou permissões, dando uma vantagem única para clientes que estão atolados aguardando o processo de verificação completa.

Além das restrições para usuários não verificados, o PayPal também mudou a sua sistema de taxas, aumentando a taxa na faixa dos 3 — 5 USD (≈ 10 — 17 BRL atualmente) no mínimo:

“Para contas empresariais, estamos mudando as taxas cobradas para a nossa opção de saque rápido para um cartão de débito admissível vinculado a sua conta no PayPal para 1% da quantia transferida.

Nós estamos removendo as taxas variáveis das transferências do seu saldo PayPal ou da sua conta bancária para amigos ou família que possuem contas no PayPal fora dos EUA e introduzimos uma taxa fixa de 2.99 USD ou 4.99 USD por transação dependendo do país do recipiente. No entanto, quando você manda dinheiro usando o seu cartão de crédito, débito, ou crédito PayPal você será cobrado a nova taxa fixa dependendo do país do recipiente + 2.9% do valor da transação + uma taxa fixa baseada na moeda.”

Este sistema de taxas torna o PayPal significativamente mais caro que a maior parte das criptomoedas. A taxa de transação mediana atual do Bitcoin é 15 centavos de USD , apesar de que durante os meses de Dezembro e Janeiro ela estava muito maior até mesmo que a do PayPal, chegando até 34 USD no seu pico. A Dash, por outro lado, enquanto isso, manteve taxas medianas consistentemente baixas, permanecendo próxima do 1 centavo de USD durante os meses de pico do ano passado e agora marcando menos de 1/10 de centavo de USD por transação. Isto significa que um cliente usando Dash poderia fazer milhares de transações pelo custo de uma única transferência do PayPal.

As criptomoedas estão posicionadas de forma singular para superarem tanto os sistemas de pagamento quanto as moedas tradicionais. A Dash em particular multiplicou o seu valor em mais de 400 vezes desde o início do ano passado, e devido ao seu ritmo limitado e decrescente de inflação, ela provavelmente continuará a ganhar valor sobre moedas que podem ser inflacionadas ao bel prazer. Além disso a Dash tem taxas de transação extremamente baixas e pagamentos permanentemente liquidados em 1.3 segundo num registro permanente e transparente que pode ser visto por todos. É impossível para qualquer sistema financeiro atual competir com isso. Esses atributos contribuíram para a ascensão da Dash em áreas do mundo como a Venezuela que experimentam crises monetárias significativas.

(Joël Valenzuela)

Fonte: https://www.dashforcenews.com/pt-br/paypal-aperta-usuarios-nao-verificados-atualiza-taxas-ressaltando-vantagens-das-criptomoedas/

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/