PayPal diz não estar interessado na blockchain por enquanto

PayPal diz não estar interessado na blockchain por enquanto

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

paypal payment

O PayPal é uma das maiores plataformas de pagamento do mundo, isso faz com que muitas pessoas questionem o porquê de a companhia não utilizar a tecnologia de blockchain para agilizar todos os processos e baratear custos e taxas. Sobre o assunto, o CFO da empresa, John Rainey, revelou em entrevista para o Yahoo Finance, que a empresa está hesitante sobre a tecnologia.

Vale lembrar que o PayPal chegou a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento na plataforma, porém, logo notou a volatilidade e instabilidade da moeda. John Rainey comentou sobre isso enquanto falava dos futuros planos da plataforma.

“Se um vendedor aceitava a criptomoeda, a primeira coisa que ele fazia era converter para uma moeda mais estável, como euro ou dólar. Nós temos equipes claramente trabalhando na tecnologia de blockchain e criptomoedas também, e nós queremos participar em qualquer forma que a tecnologia tome no futuro. Eu apenas acho que é um pouco cedo demais agora.”

Os comentários do CFO vieram logo durante um momento em que o Bitcoin está ganhando cada vez mais força, superando constantemente níveis de resistência e atualmente se mantendo acima dos $6.000 dólares. Porém, mesmo com esse recentemente aumento, o PayPal não parece estar interessado em explorar a criptomoeda e a blockchain tão cedo.

Porém, apesar da falta de interesse na blockchain, o PayPal está investindo pesado em parcerias para novas formas de pagamentos. A empresa investiu cerca de $500 milhões no Uber, já que as duas companhias estavam considerando realizar uma parceria para desenvolver uma plataforma de pagamentos.

A companhia também fechou uma parceria com o Facebook para se tornar a plataforma de pagamento primária para uso no Instagram.

Veja também: Binance Coin (BNB) continua apresentando queda