PayPal confirma boato de que adquiriu Curv na semana passada

PayPal confirma boato de que adquiriu Curv na semana passada

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem do logotipo e nome do PayPal em seu prédio de escritórios na Califórnia

O principal processador de pagamento corroborou relatórios sugerindo que adquiriu a empresa de  custódia de criptomoeda Curv

O PayPal anunciou ontem que adquiriu a empresa de ativos digitais Curv, confirmando relatos que circulam nas redes sociais desde a semana passada. O maior processador de pagamentos do mundo revelou que concluiria a compra no segundo trimestre do ano.

Relatos da aquisição surgiram no início da semana passada, com o PayPal finalmente comprovando os rumores por meio de um comunicado à imprensa.

“PayPal Holdings anunciou hoje que concordou em adquirir a Curv para acelerar e expandir suas iniciativas de suporte a criptomoedas e ativos digitais. Curv é um provedor líder de infraestrutura baseada em nuvem para segurança de ativos digitais com sede em Tel Aviv, Israel.”

O vice-presidente de blockchain, criptomoeda e moedas digitais da empresa, Jose Fernandez da Ponte, explicou que a compra ajudaria a atingir o objetivo de um sistema financeiro abrangente.

“A aquisição da Curv é parte de nosso esforço de investir em talento e tecnologia para concretizar nossa visão de um sistema financeiro mais inclusivo”, disse ele. “Ficamos impressionados com seu talento técnico, espírito empreendedor e o raciocínio por trás da tecnologia que construíram nos últimos anos. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à equipe Curv no PayPal.”

Falando sobre os desenvolvimentos, o executivo-chefe da Curv, Itay Malinger, afirmou que o PayPal era mais adequado para ajudar a empresa de criptomoeda a realizar seus objetivos de inovação.

“Como pioneira em infraestrutura de segurança para ativos digitais, a Curv tem orgulho de ser reconhecida como uma parceira inovadora e confiável das principais instituições financeiras em todo o mundo. Agora, conforme a adoção de ativos digitais se acelera, sentimos que não há melhor casa do que o PayPal para continuar nossa jornada de inovação. “

O PayPal não divulgou nenhum detalhe específico sobre o custo de aquisição. No entanto, os relatórios estimam que a compra fique na faixa de $500 milhões. No entanto, este não é o primeiro compromisso relacionado à criptomoeda em que o PayPal se envolveu.

A empresa de serviços de pagamento anunciou suporte à compra de criptomoeda em sua plataforma em outubro do ano passado. O desenvolvimento permitiu que seus usuários pudessem comprar e até mesmo manter criptomoedas na plataforma de maneira conveniente. O setor de criptomoeda reagiu rapidamente ao anúncio, resultando em um salto de capital do mercado do crypto de $25 bilhões.