PayPal adiciona suporte para carteiras de terceiros

PayPal adiciona suporte para carteiras de terceiros

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem de um Bitcoin ao lado de uma tela de telefone mostrando o logotipo PayPal

A gigante global de pagamentos, PayPal, permitirá que os usuários retirem as participações cripto para carteiras externas.

O provedor de serviços de pagamentos com sede nos EUA, PayPal, continuou com os esforços para adotar as criptomoedas, após sua entrada nesse espaço, há sete meses. A empresa anunciou ontem que está buscando introduzir uma função de retirada de criptomoedas. O movimento mais recente permitirá que os usuários da plataforma transfiram suas criptomoedas para carteiras de terceiros.

Falando durante o Consenso 2021 do CoinDesk, o VP da empresa e GM de Criptomoedas & Moedas Digitais, José Fernandez da Ponte, afirmou que o suporte para carteiras externas seria adicionado. A empresa de pagamentos abriu sua plataforma pela primeira vez para criptomoedas em outubro do ano passado, permitindo que seus clientes comprassem diretamente os ativos cripto. No entanto, uma crítica foi que a empresa permitiu que os usuários só detivessem seus ativos sem tirá-los da plataforma.

PayPal pretende mudar isso com a funcionalidade futura, embora nenhuma data específica tenha sido dada sobre quando o recurso de retirada de criptomoedas seria introduzido. Ele deu a entender que seria em breve, dizendo que a empresa tendia a lançar desenvolvimentos a cada dois meses. A julgar pela história, porém, PayPal provavelmente trará o recurso gradualmente usando uma abordagem regional.

“Queremos torná-lo o mais aberto possível, e queremos dar uma escolha aos nossos consumidores, algo que os permitirá pagar da maneira que quiserem pagar”, disse o executivo PayPal. “Eles querem trazer suas criptomoedas para que possam usá-la no comércio, e queremos que eles sejam capazes de pegar a criptomoeda que adquiriram conosco e levá-la para o destino de sua escolha.”

A decisão do PayPal de apoiar a criptomoeda no ano passado foi uma grande vantagem para o espaço cripto. A decisão de permitir saques de ativos digitais em outras carteiras certamente ajudará a impulsionar o reconhecimento mainstream das criptomoedas. Há relatos sugerindo que a empresa está considerando lançar sua moeda estável. Questionado sobre o mesmo, o executivo respondeu dizendo que era muito cedo e citou as moedas digitais do Banco Central.

Ele explicou que PayPal oferecia uma maneira conveniente de distribuir as moedas digitais para as massas, pois era adequado para enfrentar questões logísticas que poderiam surgir. Ele minimizou qualquer comparação entre tokens apoiados pelo banco central e stablecoins.

“Absolutamente faz sentido que os bancos centrais emitam seus próprios tokens”, disse ele. “Às vezes, posicionamos o debate como CBDCs versus stablecoins, mas é um debate um pouco falso. Não existe nenhum compromisso entre os dois. Achamos que eles coexistirão.”