
Pastor evangélico de São José dos Campos, forjou seu próprio sequestro em uma tentativa de receber da família 3 bitcoins. Quando sua família se recusou a pagar o resgate, o pastor se entregou.
O pastor desapareceu na segunda-feira, 26 de fevereiro. Ele entrou em contato com um dos seus amigos, para que informasse sua família que ele havia sido sequestrado e que os sequestradores pediam 3 bitcoins por sua libertação, a família se recusou a pagar o resgate e chamou a polícia. Quatro dias depois, o pastor saiu do esconderijo e foi para a delegacia de Igaratá, lá na delegacia ele afirmou que escapou do cativeiro. No entanto, quando foi levado ao Escritório de Investigações Gerais de São José, o pastor caiu em contradição e confessou encenar seu próprio sequestro.
“Recebemos a informação que o pastor tinha almoçado em um restaurante em Jacareí. Nós fomos lá para investigar, pegamos as filmagens do sistema de câmeras e vimos que ele parecia calmo. Quando ele começou a contar a história do sequestro, era óbvio que ele estava mentindo”, disse o vice-presidente do Departamento de Investigações, Neimar Camargo.
De acordo com o investigador, o religioso justificou que estava endividado, por envolvimento em pirâmide financeira, por isso simulou o sequestro.
Inicialmente, em entrevista a família disse que Alexandre seria pastor da igreja Assembleia de Deus Missão. A igreja foi procurada e negou que o homem faça parte da lista de líderes na região. “A Assembleia de Deus Missão em São José dos Campos esclarece que Alexandre Geraldo dos Anjos não é pastor ou membro do ministério desta igreja”, informou por nota.
Liberado pela justiça, o pastor agora irá responder criminalmente e terá que explicar muitas coisas a esposa.
Guia do Bitcoin
Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/