Pastor maluco forjou sequestro e pediu resgate em bitcoin

Pastor maluco forjou sequestro e pediu resgate em bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Pastor evangélico de São José dos Campos, forjou seu próprio sequestro em uma tentativa de receber da família 3 bitcoins. Quando sua família se recusou a pagar o resgate, o pastor se entregou.

 Alexandre Geraldo dos Anjos (34) – um pastor evangélico da Assembleia de Deus Missão (Missão da Assembléia de Deus), de São José dos Campos, foi, infelizmente, iludido pela ganância na semana passada, quando ele se deixou cair no pecado e afastar-se da missão de Deus.

O pastor desapareceu na segunda-feira, 26 de fevereiro. Ele entrou em contato com um dos seus amigos, para que informasse sua família que ele havia sido sequestrado e que os sequestradores pediam 3 bitcoins por sua libertação, a família se recusou a pagar o resgate e chamou a polícia. Quatro dias depois, o pastor saiu do esconderijo e foi para a delegacia de Igaratá, lá na delegacia ele afirmou que escapou do cativeiro. No entanto, quando foi levado ao Escritório de Investigações Gerais de São José, o pastor caiu em contradição e confessou encenar seu próprio sequestro.

“Recebemos a informação que o pastor tinha almoçado em um restaurante em Jacareí. Nós fomos lá para investigar, pegamos as filmagens do sistema de câmeras e vimos que ele parecia calmo. Quando ele começou a contar a história do sequestro, era óbvio que ele estava mentindo”, disse o vice-presidente do Departamento de Investigações, Neimar Camargo.

De acordo com o investigador, o religioso justificou que estava endividado, por envolvimento em pirâmide financeira, por isso simulou o sequestro.

Inicialmente, em entrevista a família disse que Alexandre seria pastor da igreja Assembleia de Deus Missão. A igreja foi procurada e negou que o homem faça parte da lista de líderes na região. “A Assembleia de Deus Missão em São José dos Campos esclarece que Alexandre Geraldo dos Anjos não é pastor ou membro do ministério desta igreja”, informou por nota.

Liberado pela justiça, o pastor agora irá responder criminalmente e terá que explicar muitas coisas a esposa.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/