HomePascalCoin: criada do 0, recursos inéditos como Blockchain deletável e conta bancária tornam moeda promissora

PascalCoin: criada do 0, recursos inéditos como Blockchain deletável e conta bancária tornam moeda promissora

Benson Toti

Graças à quantidade de conhecimento técnico necessário para usá-las, muitas criptomoedas são bastante inacessíveis para usuários médios. A PascalCoin – uma nova criptomoeda – está pronta para mudar isso com uma blockchain deletável e um sistema de conta similar ao de um banco.

Com o slogan de “Criptomoedas para Humanos, não só para Geeks”, o projeto tem avanços consideráveis desde a liberação de sua primeira versão beta em julho do ano passado (2016). De acordo com o The Next Web, há muita atividade de negociação e burburinho em torno da nova Altcoin, que já está sendo negociada na exchange Poloniex desde janeiro e foi incluída na plataforma com apenas 5 meses de vida!

Não é necessário armazenar histórico da Blockchain

A PascalCoin não vai eliminar o bitcoin a curto prazo, mas emprega novas estratégias interessantes para criar uma criptmoeda. Em vez de confiar no histórico de transações em blockchains, como na maioria das outras criptomoedas, o PascalCoin usa um ‘safebox com um hash’.

O recurso safebox torna desnecessário que o usuário final baixe um bloco de operações históricas, tornando a PascalCoin a primeira criptomoeda a fazer isso nativamente. O balanço é incluído em cada bloco da blockchain para que a cadeia possa ser excluída sem afetar a capacidade de fazer transações.

Simples como uma conta bancária

Salvando o saldo da conta em cada bloco, a nova altcoin espera simplificar criptomoedas e tornar-se mais atraente para o público em geral. Em vez de longa série de números aleatórios e letras, a PascalCoin possui até 10 dígitos de números de contas que incluem o equilíbrio e tornar a experiência mais semelhante às contas bancárias regulares. Exemplo: 8848-98 é uma conta da PascalCoin.

O detalhe é que as contas com menos dígitos estão ficando cada vez mais raras, pois foram as primeiras a serem encontradas em blocos, na mineração. Por conta dessa raridade, usuários estão vendendo contas simplificadas PASC no Slack e no BitcoinTalk.

Curiosidade: PASC é a primeira moeda em que você consegue transferir contas através da sua blockchain

O safebox também se destina a evitar os problemas que foram detectados com o bitcoin. Uma dessas questões é o gasto duplicado, quando as pessoas tentam fazer duas transações com os mesmos fundos, que é um problema conhecido com os bitcoins.

Privacidade nas transações

Ao discutir criptomoedas, a questão da rastreabilidade muitas vezes surge. Muitos se preocupam que as criptomoedas podem ajudar os criminosos em seu tráfico ilegal, embora isso possa estar mudando. A Pascal Coin não será mais intratável do que bitcoin, mesmo que ele permite que você exclua o blockchain. Excluir o registro pode tornar o histórico de transações mais obscuro, mas qualquer pessoa que possua a blockchain completa será capaz de vê-lo.

É muito cedo para dizer se a as inovações da PascalCoin no mundo das criptomoedas irão mudar o futuro do mercado. No entanto, as novas adições ao mundo das moedas digitais são sempre interessantes, especialmente ao se aproximarem do público.

Um usuário no twitter postou o seguinte comentário:

Parabéns @PascalCoin, sobre inovar neste mercado. Ideia brilhante do SafeBox + Account Generation resolve muitos problemas em criptos.

Site oficial: pascalcoin.org
Onde comprar
: Atualmente a PascalCoin pode ser adquirida na Poloniex.

Atenção: estas informações não devem ser utilizadas como uma guia definitivo para investimento e inclui riscos associados. O Guia do Bitcoin não se responsabilidade por eventuais perdas ou danos causados.

Receba notícias sobre novas Altcoins promissoras seguindo nosso Telegram: telegram.me/guiadobitcoin

Via: The Next Web
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.