Pantera Capital: Não há razão para Panic Sell nas criptomoedas devido ao atraso da ETF

Pantera Capital: Não há razão para Panic Sell nas criptomoedas devido ao atraso da ETF

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Dan Morehead, CEO da Pantera Capital, um dos maiores hedge funds referentes a blockchain, acredita que o último sell-off que causou um mar vermelho cripto foi uma “reação exagerada” ao adiamento da decisão da ETF bitcoin pela SEC. “Vamos ter calma”.

Dia 07 de agosto a SEC anunciou que adiaria a decisão sobre a ETF, foi ai que os cripto-investidores desencadearam uma das maiores vendas nos últimos meses, quando mais de US $ 22 bilhões saíram do valor total de mercado das criptomoedas em menos de 24 horas.

Infelizmente muitos especialistas acreditam que o atraso da SEC em aprovar um bitcoin ETF é motivo para abandonar o barco, mas, Dan Morehead, CEO da Pantera Capital, pediu que calma ao mercado e que acreditem no Bitcoin no longo prazo.

Em uma entrevista a CNBC, ele falou:

“Eu acredito que levará algum tempo até que a ETF seja aprovada. A última classe de ativos a ser aprovada com a certificação ETF foi o cobre, e o cobre está na terra há 10.000 anos ”.

É preciso entender que estas coisas realmente levam tempo e com certeza não teremos que esperar 10 mil anos. A ETF foi adiada por algumas semanas e já estamos dizendo que está demorando demais. É necessário colocar as coisas em perspectiva. Morehead explicou como funciona a psicologia do mercado:

“A principal coisa a lembrar é que o bitcoin é um empreendimento de estágio inicial, mas tem feed de preço em tempo real – e isso é uma coisa única. As pessoas se empolgam com o preço e reagem exageradamente.”

Não podemos negar que ele tem razão. O mercado precisa parar de reagir de maneira tão exagerada. Mesmo com a desvalorização, o Bitcoin ainda está sendo negociado pelo dobro do preço de um ano atrás. Vale destacar as diversas notícias positivas nos últimos sete dias.

“[Bakkt] vai ter um impacto muito profundo nos próximos cinco ou dez anos para os mercados, e, na minha opinião, é nisso que as pessoas devem se concentrar”, disse Morehead.

O lançamento da Bakkt, a joint venture com participação da Microsoft, Starbucks e a NYSE, é uma parceria com um potencial enorme e é só o começo. Não há motivos para perder a esperança, muita coisa está acontecendo e ainda vai acontecer muitas mais.