Pagamentos com Monero no Fortnite foram um acidente, diz Epic

Pagamentos com Monero no Fortnite foram um acidente, diz Epic

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 17 junho 2021

Recentemente uma notícia pegou de surpresa muitos investidores do Monero e gamers. O jogo Fortnite, um dos mais populares do mundo, passou a aceitar a criptomoeda em sua loja virtual. Porém, a Epic parece ter finalizado a sua aventura no criptomercado tão rápido quanto começou.

A empresa anunciou que estava aceitando pagamentos em Monero através do GloBee.  Porém, o mais interessante, ou desconcertante, é que, segundo a Epic, ter adicionado pagamento em Monero foi apenas um acidente.

A aceitação da criptomoeda realmente pegou todo mundo de surpresa, já que nenhuma outra criptomoeda era aceita como forma de pagamento antes. Até mesmo os desenvolvedores do Monero pareciam não estar prontos para ter o ativo digital aceito na loja, tanto que eles ficaram sabendo da notícia através do Reddit e outros sites de notícia.

Mas, como já dissemos, parece que tudo não passou de um engano. Segundo o CEO da Epic, Tim Sweeney, a opção de pagamento com Monero foi ativada por engano. Em um Tweet o CEO disse:

“Na verdade, a aventura do Fortnite no criptomercado foi acidental. Nós trabalhamos com um parceiro para abrir a loja digital e, de alguma forma, durante o processo o pagamento com Monero foi ativado”.

O CEO não informou se a culpa pelo erro foi da Epic Games ou da GLoBee. Porém, ele acrescentou em outro tweet que muitos na Epic são a favor das criptomoedas e a descentralização.

“Muitos de nós na Epic somos grandes fãs da computação descentralizada e das tecnologias das criptomoedas, porém, ainda é necessário muito trabalho em cima da volatilidade e segurança desses ativos antes de trazê-los para um público de games mais jovem.”

 

E para garantir que o acidente com o Monero não foi apenas um teste de mercado, o CEO completou em um outro post na rede social.

“Não, a Epic não tem nenhum parceiro de criptomoedas e não está em discussões de parceria com ninguém. Nós temos um monte de projetos e falamos com pessoas inteligentes para aprender sobre o assunto em antecipação para eventos futuros”.

Durante os momentos em que o Fortnite ainda aceitava Monero, Riccardo Spagni, líder da equipe Monero, chegou a especular que os pagamentos com a criptomoeda foram aceitos pelo Fortnite por questões de privacidade.

Veja mais sobre o ataque de 51% contra o ETC