Pagamento de Bitcoin deve crescer este ano, diz CEO da BitPay

Pagamento de Bitcoin deve crescer este ano, diz CEO da BitPay

By Hassan Maishera - min. de leitura

O Bitcoin perdeu mais de 40% de seu valor desde que atingiu um novo recorde histórico há dois meses, mas sua adoção pode aumentar ainda mais.

Stephen Pair, CEO do processador de pagamentos criptográfico BitPay, acredita que a adoção do Bitcoin deve aumentar este ano. Segundo Pair , o espaço de criptomoedas atingiu um ponto de inflexão e mais pessoas adotarão os métodos de pagamento Bitcoin. Ele disse;

“Acho que em 2022, você verá muito mais pessoas – a próxima onda de pessoas – se interessando por criptomoedas tanto do ponto de vista do investimento quanto do 'vamos tentar por um pagamento' [perspectiva]. Haverá muito mais lugares com esse serviço – que você poderá gastar criptomoedas e fazê-lo pessoalmente, o que pode deixar as pessoas mais à vontade para experimentá-lo do que talvez se estivesse em um site onde eles estão não tenho certeza se eles estão fazendo certo ou errado.”

Uma pesquisa recente realizada pela PYMNTS mostra que 14% a 15% do público americano possui ou possui criptomoedas. Além disso, 17% dos americanos já planejavam mergulhar nas criptomoedas até o final do segundo trimestre de 2022.

Pair acredita que mais empresas usarão os serviços da BitPay para aceitar pagamentos em criptomoeda de seus clientes. Ele está confiante de que, à medida que mais pessoas entrarem no espaço das criptomoedas, ficará mais fácil para as empresas aceitarem criptos. Ele disse;

“Acho que é apenas uma questão de tempo até chegar a um ponto em que seja fácil e haja uma razão convincente. Pode haver um ponto de inflexão em 2022, onde se torna mais onipresente – onde começa a se tornar um pouco incomum para você não ter alguma criptomoeda e experimentá-la e talvez comprar um pouco com ela.”

O espaço de criptomoedas experimentou um crescimento maciço nos últimos anos. Um número crescente de pessoas está usando criptomoedas para pagar por bens e serviços em várias partes do mundo.