Ouro e Prata em queda: Medo de uma nova crise preocupa mercado

Ouro e Prata em queda: Medo de uma nova crise preocupa mercado

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Os últimos dias tem sido bastante sangrento para diferentes mercados, incluindo para o Bitcoin. Em meio ao medo do coronavírus, a queda de produção de produtos no mercado asiático e vários outros fatores, as ações tradicionais e bolsas de todo o mundo tomaram uma boa pancada, perdendo um grande valor. Porém, o Ouro e a Prata, que estavam sendo valorizados nos últimos dias, também entrou em um momento de correção, aumentando o pânico entre alguns investidores.

Essa mais recentemente movimentação do mercado acabou deixando muita gente com medo, já que essa queda branda em diferentes bolsas e ações lembra muito a crise de 2009. Durante esse período o Bitcoin também perdeu um bom valor, o que fez muita gente questionar o seu status como uma reserva de valor enquanto apontava para o ouro como a opção melhor, já que ele estava ganhando valor ao invés de perder.

Agora, com o ouro se juntando ao sentimento de queda geral do mercado, até mesmo o metal precioso está em passando por momentos de dúvidas. Hoje a maioria dos metais valiosos levou um golpe no preço. O ouro está em um dos seus piores momentos desde 2013.

Essa última queda trouxe de volta o medo e a preocupação de que o mundo está para passar por uma nova crise financeira como aconteceu em 2009. Essa semana marcou a pior queda do mercado de ações desde a última crise financeira. Os títulos de rendimentos estão nos seus piores níveis dos últimos 10 anos.

 

Cotação da XRP hoje – Tabela atualizada e análise técnica

 

Acompanhando os outros ativos, o petróleo também está caindo. O ouro era realmente o único ativo que estava tendo um bom retorno. Antes da queda de hoje, o metal está com uma alta de 6.5% desde o começo do ano.

“O mercado de ações está com a sua pior queda desde a crise financeira. O S&P 500, que segue as maiores ações dos EUA, com 20% de queda. Dow Jones em 16% de queda, o seu pior resultado na história, caindo por 5 dias seguidos.

Essa é a crise de 2008 acontecendo de novo, só que bem pior!”

https://twitter.com/bitbillyy/status/1233430422505132034

Apesar das semelhanças com 2009, dessa vez o mercado tem algo muito diferente: O Bitcoin. Em 2009 a primeira criptomoeda do mundo ainda não tinha dado as caras. Justamente por essa falta de referência histórica é que não podemos saber como o BTC vai se comportar dessa vez.

Mas vale lembrar que, mesmo com a queda recente, quem comprou Bitcoin no começo do ano ainda conta com cerca de 20% de lucro em apenas dois meses.

Veja também: Previsão e Futuro de Stellar (XLM) para 2020

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: