Oscilação de preços traz vantagens na compra de Bitcoin

Oscilação de preços traz vantagens na compra de Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Durante esta semana, a criptomoeda mostrou uma tendência interessante. De acordo com a análise dos especialistas, há uma forte oportunidade de haver uma oscilação para baixo nos próximos dias. Entretanto, ao que tudo indica este será um quadro temporário antes de uma nova e significativa alta. Assim sendo, o panorama aponta para uma grande oportunidade de comprar Bitcoin e obter lucros significativos a médio prazo.

Alguns destaques dos analistas

O influente perfil de análise cryptoGats mostra que, de acordo com a previsão de preços do BTC para as próximas semanas, há dois possíveis cenários. O primeiro indica que, no caso de haver fatores suficientemente significativos para puxar a criptomoeda para cima, seus valores podem chegar aos 9.500 dólares. Já o segundo e mais provável, é que haja um movimento de retração dentro do criptomercado, que faça os preços do ativo recuares.

Neste sentido, os valores mais prováveis para o Bitcoin ficarão entre os 6.500 e 7 mil dólares, o que pode ser uma importante oportunidade de investimentos. Isto porque, se esta previsão for confirmada, a tendência é de que os preços se mantenham mais baixos por pouco tempo. Como o último trimestre é geralmente bastante propício para diversos ativos do mercado, um novo movimento de alta será inevitável antes do final do ano.

Uma ótima oportunidade

Algo que chama a atenção em meio a este quadro é o fato de que os investidores tem uma ótima oportunidade em mãos. Se o preço realmente cair, comprar Bitcoin será vantajoso tanto para obter valores mais acessíveis quanto para aumentar seu fluxo de negociação, o que fará com que seus valores futuros inevitavelmente acabem subindo. Desta forma, mesmo diante de uma perspectiva mais pessimista os quadros futuros são bastante promissores.

É importante lembrar que há alguns fatores que contam positivamente para o preço do Bitcoin subir ainda em 2019. Entre eles está o volume de negociações da Bakkt, que está começando a dar resultados e as recentes negociações entre EUA e China para uma trégua na guerra comercial dos dois países. Muitos especialistas acreditam que a criptomoeda pode voltar aos cinco dígitos antes de 2020, atingindo patamares significativos.

O Bitcoin neste momento

Neste sábado (12), o Bitcoin opera com alta em torno de 1,4%. Entretanto, seus valores tiveram recuo em comparação aos últimos dias, e no momento a criptomoeda está cotada na casa dos 8.400 dólares. A partir de segunda será importante para o mercado e os investidores ficarem de olho no criptomercado e nas movimentações do ativo, que podem oscilar tanto para o lado de altas quanto de quedas.

Fonte: U Today.

Clique aqui para ler: Por que eBay, Mastercard e Visa abandonaram a criptomoeda do Facebook

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: