Bitcoin e Blockchain: Os principais eventos da semana (28/05 a 03/06)

Bitcoin e Blockchain: Os principais eventos da semana (28/05 a 03/06)

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

A suave recuperação do mercado, o lançamento do software EOS, a potência na rede Ethereum Classic e outros eventos importantes da semana.

Tentativa de Recuperação

Novamente atingindo US $ 7100 no início da semana passada, o preço do bitcoin começou a se recuperar gradualmente. Assim, a taxa média ponderada da principal criptomoeda apresentou um aumento de 7,8% nos últimos seis dias e superou a marca dos US $ 7700. Mas também, os ursos fizeram várias tentativas para dominar o mercado, mas ainda não conseguiram.

Como destacou o analista técnico da Fundstrat Global Advisors, Robert Sleymer, o indicador RSI mostra sobrevenda para o Bitcoin, embora em comparação com a profunda correção anterior, em 2018 os indicadores de sobrevenda ainda não atingiram o mínimo possível.

A capitalização do mercado de criptomoeda é de US $ 354 bilhões, 15% a mais que na última terça-feira. Enquanto isso, o volume de transações SegWit na rede bitcoin principal atingiu 44%, e as comissões semanais foram de 1 satoshi / byte. Ao mesmo tempo, o número de canais abertos Lightning Network (LN)  na rede principal do Bitcoin no início desta semana quebrou a marca dos 7000.

Deve-se acrescentar que a agência Weiss Ratings atribuiu o rating de cripto-crédito B ao Cardano e EOS, e o bitcoin, o Ethereum e o Ripple foram classificados como B-. O Rating A não recebeu nenhum ativo digital.

EOS e TRON deixam a rede Ethereum

Os desenvolvedores da startup Block.one esta semana apresentou a primeira versão do software blockchain EOS. Este software permitirá que as empresas criem e executem rapidamente aplicativos seguros e de alto desempenho baseados na tecnologia blockchain”, disse a Block.one em comunicado.

Há poucos dias, o lançamento da principal rede EOS foi ameaçada devido à descoberta de uma vulnerabilidade crítica, mas a Block.one não abandonou seus planos, apesar do pânico entre os donos dos tokens. Então, após uma rápida desvalorização, o preço da EOS voltou ao normal. Na exchange Bitfinex, a alta foi de 40% nos últimos 5 dias.

O projeto TRON lançou uma versão beta da rede principal em preparação para uma migração completa para o seu próprio sistema de blockchain Odyssey 2.0, que terminará em 25 de junho.

Proibição de criptomoedas anônimas no Japão

Em 18 de junho entrará em vigor, a proibição oficial da Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) para o uso de criptomoedas anônimas devido possibilidade de fraude.

Apesar da proibição, a agencia reguladora disse que essa decisão não vai atrapalhar o desenvolvimento do mercado de criptomoedas, mas a tornará mais transparente e segura para os investidores.

Bittrex adicionou dólar americano

A exchange americana Bittrex concluiu um acordo com o banco de Nova York Signature Bank, que permitiu a plataforma de negociação adicionar o dólar americano.

A negociação em dólar está disponível em pares com Bitcoin, Tether e TrueUSD. Inicialmente, apenas clientes corporativos de Washington, Califórnia, Nova York e Montana poderão usar essa oportunidade.

No futuro, a empresa prometeu permitir que investidores comuns possam negociar o dólar.

Entretanto, a Poloniex obrigou os proprietários de contas antigas a passarem pelo procedimento KYC. Todas as contas não verificadas foram temporariamente congeladas e perderam a capacidade de retirar fundos fora da plataforma, o que causou ressentimento entre os usuários.

Clássico Ethereum é um sucesso

Acontece na rede Ethereum Classic no bloco 5 900 000 , a eliminação a “bomba de complexidade”, que no futuro forçaria o projeto a mudar para o algoritmo de consenso Proof-Of-Stake.

É difícil determinar o número exato de nós atualizados, no entanto, de acordo com os desenvolvedores do projeto, a maioria dos nós e pools de mineração informaram que atualizaram seu software muito antes da atualização planejada da rede.

Espera-se que a atualização encurte o tempo necessário para a criação do bloco, e que haja mais separação tecnicamente e ideologicamente da Blockchain Ethereum e Ethereum Classic.

Coréia do Sul quer liberar ICOs

O Comitê Especial da Assembléia Nacional da Quarta Revolução Industrial da Coréia do Sul recomendou formalmente que o governo suspendesse a proibição das ICOs.

Em particular, o comitê acusou o governo de negligenciar seus deveres no setor blockchain e aconselhou veementemente a estudar propostas para proteger os investidores no mercado de ICOs.

Além disso, os funcionários do departamento pediram a formação de um grupo de trabalho compostos pelos funcionários do governo e especialistas independentes para desenvolver políticas no setor blockchain e garantir a transparência do comércio de criptomoedas.

Paul Durov processado por copiar tecnologia para o Telegram Passport

A startups finteh Estóniana Cryptocean OÜ entrou com uma ação contra o CEO do Telegram Pavel Durov, acusando-o de “copiar funções”, a interface e o princípio de funcionamento da “tecnologia, que formaram a base do Telegram.

De acordo com a autora, em 1º de fevereiro, no âmbito do projeto Cryptocean ICO, foi realizada uma demonstração fechada do serviço de segurança da informação e o anúncio do projeto. Um representante do Telegram também participou da reunião.

“Exigimos que reconheçam nossos direitos autorais e obrigamos Pavel Durov a parar de usar o programa contestado“, afirma o processo.

A reclamação foi registrada no escritório do tribunal Zamoskvoretsky de Moscou.

Fonte

Guia do Bitcoin