Os principais eventos da semana para o bitcoin e a Blockchain (26.02.18 – 4.03.18)

Os principais eventos da semana para o bitcoin e a Blockchain (26.02.18 – 4.03.18)

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 17 junho 2021

O bitcoin fechou o candle de fevereiro acima de US $ 10.000, impulsionado pela compra da Poloniex pela Cyrcle uma subsidiária da Goldman Sachs, a ICO do Telegram, a decisão da Alemanha em reconhecer as criptomoedas como um meio de pagamento legal.

Suporte acima dos US$ 10.000

Muitos analistas de mercado falaram sobre a necessidade do bitcoin fechar o candle de fevereiro acima da marca de US $ 10.000, de modo que os compradores possam finalmente vencer a queda observado nos últimos dois meses.

E, em 1º de março, a taxa média ponderada da principal criptomoeda foi de US $ 10,700, embora no início da semana o preço do bitcoin não ultrapasse os $ 9,600 e a ameaça de cair ainda mais no canal $ 8500- $ 9000 permanecia.

 

Aproveitando o impulso positivo, ontem, 3 de março, os “touros” enfrentaram a resistência em torno de US $ 11.500, após o que houve uma retração e ao mesmo tempo, o índice de dominância do bitcoin subiu para 41%, atingindo uma alta de dois meses.

A capitalização de mercado das criptomoedas também apresentou um crescimento moderado para US$ 456,39 em 4 de março.

 

Importante destacar que o lançamento do Bitcoin Private com o suporte do protocolo zk-SNARK, que permitirá aos usuários fazer transações totalmente anonimas. O Bitcoin Private é baseado no algoritmo PoW do consenso Equihash para permitir a mineração em placas de vídeo. O lançamento da rede BTCP principal deve ocorrer nas próximas 24 horas.

Bitcoin Core 0.16.0 foi lançado

Os desenvolvedores do Bitcoin Core lançaram uma nova versão do software Bitcoin Core 0.16.0 para a rede bitcoin. A atualização contém uma série de correções, maior desempenho e maior segurança. Uma característica chave da atualização é o suporte total para o protocolo Segwit, incluindo a integração de endereços nativos do formato bech32.

Vale ressaltar que, com a adição do suporte a SegWit pelas exchanges Bitfinex e GDAX da Coinbase, o número de transações SegWit aumentou substancialmente. Como resultado, mais de 30% de todas as transações na rede bitcoin ocorrem usando este protocolo.

Exchange ShapeShift cria serviço BitFract

A exchange ShapeShift lançou uma versão beta do serviço Bitfract, que permite trocar instantaneamente bitcoin por vários outras criptomoedas sem ter que fazer muitas transações separadas.

A Bitfract ajudará os investidores a reduzir os custos das taxas ao elaborar um portfólio de ativos digitais e reequilibrá-lo. Os desenvolvedores do projeto também estão convencidos de que a Bitfract permitirá que os usuários abandonem o uso de plataformas de negociação centralizadas.

A Poloniex mudou de dono

A start-up Circle adquiriu uma das principais exchanges de criptomoedas, a Poloniex. Representantes oficiais das organizações não divulgaram o montante da transação, no entanto, o editor da Fortune, Robert Hackett, disse que a empresa pagou US $ 400 milhões pela compra.

O novo proprietário também planeja expandir a lista de tokens e adicionar suporte para moedas FIAT: o dólar dos EUA, o euro e a libra britânica.

A Circle usará a exchange Poloniex para melhorar os serviços existentes e atrair mais investidores especialmente para o aplicativo Circle Invest, que será lançado no futuro. O fundador da Circle, Jeremy Allair, está convencido de que o novo produto se tornará um concorrente digno da TransferWise, Coinbase e Robinhood.

No entanto, a startup tem uma história bastante contraditória de relações com a comunidade bitcoin, uma vez que em 2016 o principal serviço de pagamento chamado Circle Pay deixou de oferecer o bitcoin.

Não se esqueça de que o principal investidor da Circle é um dos maiores bancos do mundo, a Goldman Sachs, que tem disseminado opiniões contrárias as criptomoedas.

Telegram pode recusar-se da ICO pública

De acordo com algumas fontes, a Telegram tem todas as chances de atrair US $ 3 bilhões em duas pré-vendas “fechadas” e se recusam a uma ICO pública onde a empresa não pode filtrar a identidade dos investidores.

Nas apresentações dos fundos de risco iTechCapital e Da Vinci Capital, os investidores credenciados são convidados a participar da segunda pré-venda fechada de tokens Gram. De acordo com as informações nestas apresentações, a emissão cumulativa será de 5 bilhões de moedas, dos quais 52-54% serão distribuídos entre os investidores e 42 a 44% permanecerão em reserva. 4% dos tokens serão alocados aos desenvolvedores do projeto.

As ICOs na mira da SEC

A Securities and Exchange Commission (SEC) enviou mais de 80 intimações aos representantes de ICOs, incluindo empresas de tecnologia, especialistas e escritórios de advocacia.

Descobriu-se que a agência vem realizando uma investigação em grande escala e coletando informações sobre a estrutura dos tokens e pré-vendas por vários meses, que atualmente não estão reguladas de acordo com as normas das ofertas públicas iniciais (IPOs).

A SEC acredita que todos os tokens emitidos durante a ICO são títulos, que permite participar apenas investidores credenciados.

Sob a investigação da Comissão também caiu o fundador da TechCrunch Michael Arrington e a ICO tZero do gigante de varejo Overstock, durante o qual US $ 100 milhões foram arrecadados.

A Alemanha deu um passo em direção à indústria de cripto-moeda

O Ministério Federal das Finanças alemão assinou um decreto sobre o reconhecimento do bitcoin como moeda legal, equiparando-o às moedas federais tradicionais e liberando-o da tributação.

A agência não pretende cobrar um imposto sobre a conversão da moeda em bitcoins, nem cobrar taxas dos mineradores. Assim, de acordo com autoridades alemãs, a produção de novos bitcoins não é um pagamento por nenhum serviço, e os usuários pagam taxas de comissão voluntariamente e não estão diretamente relacionados às atividades do minerador.

 

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/