HomeOs investidores que se cuidem: Banco Central de Singapura faz um aviso sobre a ICO

Os investidores que se cuidem: Banco Central de Singapura faz um aviso sobre a ICO

Ruchi Gupta

fim-dos-bancos

O Banco central de Cingapura emitiu um aviso para investidores sobre os riscos das ofertas iniciais de moedas (ICOs).

Um novo aviso da Autoridade Monetária de Singapura (MAS) – publicado em conjunto com o Departamento de Assuntos Comerciais (a camada de administração para a força policial da cidade-estado) – aconselha potenciais investidores a investigar e compreender os riscos associados à compra em vendas de token.

Entre as sugestões oferecidas aos investidores, é que eles devem lidar apenas com empresas licenciadas pelo próprio MAS.

O aviso afirma:

“As leis administradas pelo MAS exigem a divulgação de informações sobre os produtos de investimento que estão sendo oferecidos aos consumidores. As entidades reguladas pelo MAS também estão sujeitas a regras de conduta, que visam assegurar que eles lidam de forma justa com os consumidores. Se os consumidores lidam com entidades que não estão reguladas por MAS, renunciam à proteção oferecida pelas leis administradas pelo MAS”.

A declaração destaca outros riscos, incluindo o potencial de falta de liquidez do mercado, a alta taxa em que as operações iniciais falham e o potencial de fraude.

O MAS disse que os consumidores que suspeitam que um esquema de investimento baseado em token podem ser fraudulentos, “deve denunciar esses casos à polícia”.

O aviso ocorre pouco mais de uma semana depois do MAS emitir uma declaração detalhando que, de acordo com suas regras, algumas vendas de token podem ser qualificadas como ofertas de valores mobiliários. A US Securities and Exchange Commission divulgou um parecer similar no final do mês passado.

Via: Cryptocoinsnews.com
Tradução: Guia do Bitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.