Os EUA agora são o principal destino dos mineradores de Bitcoin: Relatório

Os EUA agora são o principal destino dos mineradores de Bitcoin: Relatório

By - min. de leitura

A participação do hashrate do BTC nos EUA aumentou em mais de 400% desde 2020 – com a maior parte do aumento observada nos últimos meses

Os Estados Unidos atualmente respondem pela maior parte do hashrate na rede Bitcoin e, no processo, derrubaram a China, mostram os dados.

Em julho deste ano, 35,4% do poder total de computação na rede Bitcoin era originado dos Estados Unidos, de acordo com o Cambridge Center for Alternative Finance. O total de hashrate garantindo Bitcoin dos Estados Unidos aumentou 428% em relação aos números registrados em setembro de 2020, mostram detalhes da pesquisa.

De acordo com os dados da Universidade de Cambridge citados pela CNBC, a repressão da China à mineração de criptomoedas e o êxodo dos mineiros de Bitcoins em busca de fontes de energia mais baratas terminaram com a maior parte do hashrate nos Estados Unidos.

À medida que o país atrai cada vez mais mineiros que procuram explorar fontes abundantes de energia, a reversão do controle da China de mais de 67% do hashrate em setembro passado pode levar ainda mais poder de mineração para os Estados Unidos.

Os mineiros de Bitcoin que estão se mudando para os Estados Unidos provavelmente continuarão sendo atraídos por alguns dos preços mais baixos da eletricidade e por muitas fontes de energia renováveis.

O Texas lidera em termos de energia barata e abundância de energia solar e eólica, enquanto Washington e Nova York são atraentes devido aos seus altos níveis de geração de energia hidrelétrica.

Cazaquistão e Rússia

Embora os EUA tenham visto a proporção de poder computacional para mineração de Bitcoin crescer de 4,2% em setembro de 2020 e 21,8% em maio de 2021, não é o único país a receber mineiros que saem da China.

Outros destinos importantes para os mineradores de Bitcoin foram o Cazaquistão e a Rússia, respondendo por 18,1% e 11,2%, respectivamente, em julho. O Canadá também viu um salto significativo nas operações de mineração, com 9,6% do hashrate contribuído do país.

Os dados também mostraram que a proporção de hashrate da China continental em julho caiu para zero, destacando a migração dos mineiros.