Os detentores de Bitcoin mantêm a fé, pois o preço permanece estático

Os detentores de Bitcoin mantêm a fé, pois o preço permanece estático

By - min. de leitura
Imagem do gráfico Bitcoin

À medida que os detentores de Bitcoin continuam mantendo seu BTC, o preço tem lutado para romper os US $10.000

O preço do Bitcoin continua a custar cerca de US $9.200 e parece que permanecerá nessa faixa no futuro próximo.

No entanto, por mais que a ação do mercado possa ser pouco inspiradora, os detentores de Bitcoin que responderam à pesquisa de Peter Schiff no Twitter dizem que estão dispostos a ‘hodl till they die’ (mantê-lo até morrer) se o preço nunca ultrapassar a cada vez mais importante marca de US $10.000.

Com cerca de 12 horas para a votação expirar, cerca de 20.000 pessoas responderam. Desse número, quase 60% notaram que estão dispostos a ficar o maior tempo possível, inclusive levando suas posses para o túmulo.

77% da oferta de Bitcoin atualmente com lucro

Nas últimas três semanas, os touros do Bitcoin lutam para ganhar impulso, apesar dos sinais de alta durarem mais de um mês.

De acordo com a plataforma de análise de dados on-chain Glassnode, a rotina se deve a forças externas do mercado. No entanto, a maioria dos detentores não deseja vender seu Bitcoin – o que explica por que mais de 62% da oferta não mudou no ano passado.

O CTO da Glassnode, Rafael Schultze-Kraft, compartilhou o gráfico abaixo, mostrando a porcentagem de Bitcoin não movimentada no ano passado, bem como 77% que atualmente estão em um “estado de lucro”.

É um aumento de 37% desde que o Bitcoin caiu para sua mínima acumulada no ano, de US $3.800 na Quinta-feira Negra.

Gráfico mostrando 77% da oferta de Bitcoin está com lucro. Fonte: Glassnode on Twitter

Curiosamente, outro fator que provavelmente aponta para o aumento do comportamento de hodling é a redução acentuada na quantidade de Bitcoin mantida nas trocas.

De acordo com o negociante da Quant, Samneet Chepal, as participações em bolsa do Bitcoin diminuíram significativamente desde 12 de março. Em contraste, a do Ethereum aumentou constantemente – talvez impulsionada pelo frenesi observado desde o DeFi e a produção agrícola atingiram o mercado de criptomoeda nos últimos tempos.

Gráfico comparando reservas em bolsa para Bitcoin e Ethereum. Fonte: Twitter

Gráfico de preços diários BTC/USD

Atualmente, o Bitcoin está em torno de US $9.207, com as negociações na sessão atual vendo o preço permanecer dentro do seu alcance.

Gráfico diário BTC/USD. Fonte: TradingView

Notavelmente, o domínio do Bitcoin aumentou de cerca de 62% para 63,5%, sugerindo que a principal criptomoeda está pressionando fortemente contra as altcoins. Se os touros conseguirem manter o suporte acima dos níveis atuais de preços, a próxima grande resistência será de US $9.500 e, acima disso, um novo teste de US $10.450 será possível.