Os CEOs dos bancos dos EUA estão com “muito medo” do Bitcoin, diz Rainer Michael Preiss

Os CEOs dos bancos dos EUA estão com “muito medo” do Bitcoin, diz Rainer Michael Preiss

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Os comentários de Rainer Michael Preiss sobre o bitcoin vieram pouco depois do comentário do CEO da JPMorgan, Jamie Dimon, que no começo deste mês, voltou a criticar o bitcoin, declarando-o uma “fraude”:.

 

Ray Dalio, o fundador da Bridgewater Associates, também comentou o tema de forma bastante negativa, afirmando que o bitcoin é “uma bolha”, “um mercado altamente especulativo” e uma fraca quantidade de valor:

Agora, Rainer Michael Preiss, diretor executivo da Taurus Wealth Advisors, afirma que alguns banqueiros têm muito medo do Bitcoin, acreditando que a criptomoeda é um investimento imprudente devido à sua volatilidade e a fraca capacidade de valor:

No entanto, o Sr. Preiss acredita no Bitcoin como uma forma alternativa de armazenar riqueza, dada a incerteza da falta de transparência do setor bancário:

As preocupações referem-se ao sistema bancário de reserva fracionada e ao balanço da Reserva Federal em US $ 4,5 trilhões, onde o Fed rejeita oficialmente uma auditoria. Por outro lado, na blockchain do Bitcoin, você tem uma auditoria todos os dias porque é de código aberto.

E isso é obviamente verdade: a tecnologia blockchain, usada pelo bitcoin, registra cada transação que é feita, permitindo que seus usuários obtenham informações completas e reais no ledger digital em cada ponto do tempo.

Outro aspecto positivo do Bitcoin, de acordo com o Sr. Preiss, é que as criptomoedas têm o potencial de servir de “hedge sistemático” contra o risco de inflação dos preços dos ativos, como o aumento dos preços dos ativos, por exemplo.

A primeira metade desse mês foi muito agitado, vimos uma ICOS’ ban e o shut-down das exchanges na China, o choque de preço do bitcoin e as crítica “não construtivas” feitas por banqueiros:

  • A lacuna na aceitação da criptomoeda ainda existe
  • bitcoin e outras criptomoedas ainda se mostram vulneráveis ​​às decisões dos governos;
  • O preço do bitcoin, que, no decorrer de alguns dias da semana passada, caiu cerca de 40% e depois recuperou mais de 25%, com certeza é um exemplo claro de um ativo altamente volátil.

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Acompanhe notícias todos os dias sobre Bitcoin e Criptomoedas:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/