Origin Dollar perde $ 7 milhões no último hack

Origin Dollar perde $ 7 milhões no último hack

By - min. de leitura
Imagem de um hacker de criptomoeda

O projeto do Stablecoin Origin Dollar revelou que sofreu um ataque rápido de empréstimo e perdeu $ 7 milhões no processo

A equipe do Origin Protocol anunciou ontem que sofreu um hack e perdeu $ 7 milhões para atacantes maliciosos. O Origin Dollar (OUSD) marca a si mesmo como o primeiro stablecoin que ganha dinheiro enquanto ainda está na carteira.

O projeto revelou que perdeu $ 7 milhões para hackers por meio de um ataque de empréstimo instantâneo. Após o ataque, Origin Dollar pausou todos os depósitos e chamou todos os membros da equipe para descobrir como os hackers exploraram a vulnerabilidade.

Em sua postagem no Medium, a empresa escreveu que “Neste momento, houve uma perda de fundos de cerca de $ 7 milhões, incluindo mais de $ 1 milhão de fundos depositados pela Origin e nossos fundadores e funcionários. Somos muito incentivados a dar 1000% para resolver o problema de todas as formas possíveis ”.

O Origin Dollar aconselhou ainda os usuários a não comprar OUSD no Uniswap ou Sushiswap, uma vez que os preços mostrados nas plataformas não refletem os ativos subjacentes da OUSD. De acordo com relatórios anteriores, os fundos roubados incluíam $ 2,25 milhões em Dai (DAI) e outro milhão de dólares em éter (ETH).

O invasor usou um empréstimo rápido para alterar os preços dos ativos, incluindo o da OUSD. Em sua postagem, o Origin mencionou essa transação como a provável raiz do ataque flash. Os empréstimos instantâneos permitem que os investidores tomem emprestado grandes somas de dinheiro para usar como alavanca na negociação de tokens DeFi. A natureza dinâmica das transações Ethereum permite que os investidores contraiam um empréstimo e o devolvam na mesma transação. Como tal, nenhuma garantia é necessária.

OUSD diminuiu 46%

OUSD é uma moeda estável, o que significa que está indexada ao dólar americano. No entanto, o ataque viu OUSD perder 46% de seu valor nas últimas 24 horas. De acordo com a CoinGecko, o OUSD está sendo negociado atualmente a $ 0,5, o que é significativamente menor do que o usual $ 1.

O Origin Dollar garantiu à comunidade crypto que não vai desaparecer. A equipe se desculpou pelo incidente, afirmando que “Não vamos embora. Esta não é uma fraude interna. Apesar desse contratempo, é nossa intenção tornar o OUSD um produto seguro, protegido e bem-sucedido, baseado na missão Origin mais ampla de comércio peer-to-peer.”