HomeOperador BTC Mixer na darknet se declara culpado em esquema de lavagem de $300 milhões

Operador BTC Mixer na darknet se declara culpado em esquema de lavagem de $300 milhões


Larry Dean Harmon, de 38 anos, também concordou em perder 4.400 BTC como parte do acordo judicial

Um homem no estado americano de Ohio se confessou culpado de acusações relacionadas às operações de um serviço de mistura de Bitcoin na darknet que supostamente lavou mais de $300 milhões em BTC entre 2014 e 2017.

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, Larry Dean Harmon, de 38 anos, admitiu ser o operador do Helix, um serviço darknet "tumbler" que ajudou os clientes a lavar mais de 350.000 bitcoins. Harmon então embolsou uma taxa das transações que o Departamento de Justiça disse serem produto de atividades ilegais.

De acordo com um comunicado à imprensa do Gabinete do Procurador dos EUA (Distrito de Columbia), Harmon conscientemente ajudou criminosos a misturar BTC adquirido do tráfico de drogas. A Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN) também revelou que o site Helix de Harmon estava envolvido na lavagem de dinheiro para ladrões de identidade e grupos neonazistas.

O suspeito admitiu trabalhar em estreita colaboração com outros provedores de Darknet no avanço do esquema de lavagem de dinheiro de seus clientes, incluindo sites como AlphaBay e Cloud 9. Harmon também estava vinculado ao mecanismo de busca Darknet Grams, que ele usava para anunciar seus serviços a clientes em potencial.

Em sua petição, o residente de Ohio concordou em perder mais de 4.400 bitcoins, que a preços atuais tem um valor de mercado de cerca de $200 milhões.

Harmon foi preso em fevereiro de 2020 após uma investigação de várias agências sobre as atividades do Helix. Policiais oriundos do Internal Revenue Service (IRS), FinCEN e do FBI colaboraram na operação.

Em outubro de 2020, o Departamento do Tesouro dos EUA penalizou Harmon por seu papel no Helix e pelas operações que iam contra a Lei de Sigilo Bancário, multando-o em $60 milhões.

Harmon está agora aguardando sentença em um caso que pode levá-lo a uma pena de prisão de até 20 anos, além de outras penas.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.