Opera adiciona bloqueio de mineração em versão móvel do navegador

Opera adiciona bloqueio de mineração em versão móvel do navegador

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

navegador-opera-mineração-criptomoedas

De acordo com um comunicado de imprensa, os desenvolvedores do navegador adicionaram proteção a mineração na versão móvel do popular navegador da web.

A nova opção está disponível nas aplicações Opera Mini e Opera para Android e está integrada ao bloqueador de anúncios padrão do aplicativo.

“A nova função, projetada para impedir a mineração, é ativada por padrão quando o bloqueador de anúncios está habilitado no Opera Mini (iOS e Android) e no Opera para Android. Pode ser ativado indo para “Configurações”. O bloqueador irá detectar e desativar automaticamente os scripts incorporados nos códigos da página da web“.

A empresa acredita que, devido a esses scripts, cerca de um bilhão de dispositivos em todo o mundo foram utilizados indevidamente para a mineração de criptomoedas, sobrecarregando os processadores do dispositivo fazendo-o esquentar, enquanto a maioria dos usuários não conseguia entender os motivos para isso. Cryptomayners é capaz de ativar os processadores de smartphones até ao máximo, o que leva ao seu superaquecimento.

Além disso, analistas da equipe Opera acreditam que o código ocultos de mineração de criptomoedas seja usado por cerca de três milhões de sites.

Além disso, a empresa oferece aos usuários um serviço para determinar o grau de segurança do navegador dos mineradores.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/