Onecoin é um esquema claro de pirâmide, diz polícia indiana

Onecoin é um esquema claro de pirâmide, diz polícia indiana

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Aumenta repressão da polícia contra a OneCoin na Índia, um suposto esquema de moeda digital amplamente conhecido como uma farsa.

As autoridades indianas apresentaram acusação contra 30 indivíduos acusados ​​de promover a OneCoin no país. Um dos acusados inclui o búlgaro Rjua Ignatova, fundador e “CEO” da OneCoin, de acordo com o Indian Express.

Tushar Doshi, vice-comissário do crime na polícia de Navi Mumbai declarou:

Neste tipo de esquema, os investidores se tornam os perpetradores e as vítimas. É claro que este é um esquema Ponzi.

A investigação revela detalhes da investigação em meio a uma repressão dura pelas autoridades. A trilha do dinheiro levou os investigadores a 35 contas bancárias pertencentes aos promotores da OneCoin para vários estados do oeste e norte da Índia.

A operação de varredura, revelou o acumulo de mais de ₹ 75 crores (aproximadamente US$ 12 milhões) das vítimas investidoras. Até agora, as autoridades apreenderam ₹ 25 crores (pouco menos de US $ 4 milhões) de contas bancárias. 

A polícia indiana participou de um seminário da OneCoin em abril, onde foram realizadas 18 prisões, num evento que hospedou cerca de 500 investidores potenciais. A atração por grandes recompensas com um investimento único de ₹ 11,900 (aproximadamente $ 185). Os investidores foram informados de que o valor de suas OneCoins, que é comprado com esse investimento inicial, está vinculado ao valor do euro. Um pagamento substancial foi prometido em dezembro de 2018.

Estamos sempre alertando contra os esquemas ponzi, fique atento.

Fonte

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin