OMG tem pump de 12% depois de uma “fake news”

OMG tem pump de 12% depois de uma “fake news”

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O preço da OmiseGO (OMG), um token utilizado em uma tecnologia de segunda camada para a escalabilidade do Ethereum, teve um pump de mais de 12% durante a sexta-feira, tudo por causa de um relatório não confirmado no site The Block. Esse é um excelente exemplo do porque temos que ter cuidado com os rumores no criptomercado.

Segundo a notícia, a companhia “irmã” do projeto, Omise, teria sido comprado por $150 milhões pela maior empresa privada da Tailândia, a Charoen Pokphan Group (CP Group).

De acordo com o relatório do The Block, diversas fontes internas confiáveis confirmaram a compra da Omise, uma das maiores plataformas de gateway de pagamentos da Ásia.

Porém, em uma reviravolta, o fundador da Omise e OmiseGo, Jun Hasegawa publicou no Twitter um post para desmentir os “fatos” contados no artigo, indicando que a companhia tinha entrado em contato com o The Block para uma retificação.

https://twitter.com/JUN_Omise/status/1111821133022552064

“O Artigo que o The Block publicou sobre a aquisição da Omise (gateway de pagamento) é falso. Nós entramos em contato com o The Block para uma retificação.”

O The Block ainda não publicou uma retratação e o redator principal do site, Frank Chaparro, reafirmou que a informação recebida das fontes anônimas está correta.

Porém, o artigo foi atualizado para refletir a posição negativa da Omise em relação a confirmação da aquisição.

Todo esse drama aconteceu cerca de um mês depois que a OmiseGo lançou Plasma MoreVP (More Viable Plasma) na testnet do Ethereum. O projeto introduziu uma nova arquitetura para o desenvolvimento de plapps (plasma apps) na rede generalizada da Plasma.

Depois de uma alta para $2.10 logo depois das notícias (falsas ou não) o preço foi corrigido em mais de 5%, finalizando o dia em $1.89.

Veja também: Outro banco dos EUA impede que os clientes comprem Bitcoin