Oakland Athletics oferece ingressos de jogo em troca de Dogecoin

Oakland Athletics oferece ingressos de jogo em troca de Dogecoin

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem das instalações de treinamento de Oakland

Equipe da Liga Principal de Beisebol, Oakland A., está agora vendendo ingressos duplos para sua próxima série em troca de Dogecoin

Os Oakland Athletics estão oferecendo ingressos em troca de Dogecoin para sua próxima série contra os Toronto Blue Jays no RingCentral Coliseum. Os dois bilhetes para entrada em campo valem 100 DOGE, com a oferta especial temática Dogecoin – que começou ontem – que vai até quinta-feira. A equipe da Major League Baseball já confirmou ter vendido alguns ingressos, fazendo desta a primeira transação de seu tipo na história do esporte.

O par de bilhetes normalmente custa em torno de 80 $ quando o pagamento é feito em dólar americano. O DOGE está, no momento em que o artigo foi escrito, sendo negociado a cerca de 0,445 $ (aumento de 14% nas últimas 24 horas), o que significa que os fãs terão algum desconto ao comprar os ingressos usando a criptomoeda “meme”.

“Junte-se a nós no estádio durante a chegada dos Blue Jays à cidade! Estão disponíveis dois assentos na Plaza Infield por 100 Dogecoin para a série,” publicou a equipe

A Major League Baseball afirmou em sua conferência de imprensa que o time Athletics era a primeira equipe na liga a aceitar pagamentos com criptomoedas.

Em março, a equipe ofereceu suítes completas, normalmente custando 64 800 $, por um Bitcoin (aproximadamente 56 200 $, na época).

Os fãs interessados em pagar com DOGE deverão preencher um formulário antes de concluir a transação através do provedor de serviços de pagamento, BitPay. Os ingressos serão então emitidos utilizando o aplicativo MLB Ballpark.

A mudança vem dois meses depois que o Dallas Mavericks, que compete na Associação Nacional de Basquetebol, anunciou que estava aceitando pagamentos com DOGE por suas mercadorias e ingressos. O proprietário da Mavericks, Mark Cuban, revelou que a equipe havia ganho um total de 122 000 $ em DOGE com as vendas em meados de abril.

O Dogecoin tem registrado um crescimento significativo nas últimas semanas. Seu capital total de mercado subiu quase 17% nas últimas 24 horas, para 59 bilhões de dólares, de acordo com a Coinmarketcap. O criptomoeda ocupa o quinto lugar após recentemente ter ultrapassado a stablecoin Tether.

O capital de mercado do Doge também é superior ao de várias empresas de grande porte na lista S&P 500, incluindo o fabricante americano de automóveis, Ford, e a plataforma social, Twitter.  Qiao Wang, um ex-empresário da Messari, estima que se o Dogecoin estivesse no S&P 500, estaria entre os 150 primeiros.