O volume de negociação da Coinbase atinge $462BN, diz carta de acionista do segundo trimestre

O volume de negociação da Coinbase atinge $462BN, diz carta de acionista do segundo trimestre

By Sam Grant - min. de leitura

A volatilidade no mercado de criptomoeda empurra o volume de negócios da Coinbase para cima em mais de 1.500% a partir do 2º trimestre de 2020

A bolsa de criptomoedas Coinbase, sediada nos Estados Unidos, anunciou ontem seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2021 numa carta aos acionistas. A carta descreveu o desempenho da Coinbase como um trimestre de forte crescimento com foco na diversificação nas plataformas da rede.

O volume de negócios cresceu de $28 bilhões no segundo trimestre de 2020 para incríveis $462 bilhões no segundo trimestre de 2021, marcando um aumento de mais de 1.500%. A bolsa também teve um desempenho impressionante em outras métricas importantes neste trimestre. Usuários com transações mensais (MTU) aumentaram 44% em relação ao último trimestre, chegando a 8,8 milhões.

A Coinbase atingiu uma receita total de mais de $2 bilhões neste trimestre, com uma receita líquida de $1,6 bilhão. A grande maioria da receita da Coinbase continua a vir de transações na bolsa, com apenas 5% de sua receita sendo atribuída a receitas de assinaturas e serviços.

O desempenho da bolsa foi impressionante, além do que os especialistas previram para o trimestre. De acordo com as estimativas da Refinitiv da CNBC, a receita da Coinbase foi estimada em $1,78 bilhão, um parâmetro atingido pela bolsa em quase $45 milhões. Além disso, as ações da Coinbase estão sendo negociadas a um preço de $3,45 por ação contra previsões de que as ações sugeridas seriam avaliadas em $2,33 no final do trimestre.

A carta aos acionistas reconheceu o papel desempenhado pela alta volatilidade no mercado de criptomoeda neste trimestre na entrega de resultados tão impressionantes.

A primeira metade do trimestre testemunhou uma corrida de touros massiva com Bitcoin e altcoins atingindo novos máximos de todos os tempos. O Bitcoin ultrapassou $64.000 em abril e o valor do Ethereum dobrou no trimestre. No entanto, este aumento de preço foi seguido por uma queda acentuada com Bitcoin e Ethereum caindo mais de 45%, levando a níveis mais elevados de volatilidade no resto do mercado.

Como a volatilidade e os preços dos ativos digitais estão altamente correlacionados com a receita de negociação, o ambiente de mercado de criptomoeda influenciou fortemente nossos resultados financeiros do segundo trimestre”, explicou a carta aos acionistas.

Este aumento na volatilidade e o aumento das altcoins neste trimestre também impactaram outra métrica crucial. A Coinbase relatou que apenas 24% de seu volume total de negócios estava concentrado em Bitcoin, ante 39% no primeiro trimestre.

Embora a diversificação do volume de negociação além do Bitcoin e Ethereum possa ser atribuída a vários fatores, “a adição de novos ativos à plataforma Coinbase e o aumento do volume de negociação em outros cripto-ativos contribuíram para a mudança”, afirmou o relatório.

Como os investidores se perguntam o que está reservado para o terceiro trimestre, a Coinbase não ofereceu nenhuma orientação formal além de afirmar que a bolsa espera volumes de negociação menores do que neste trimestre.