O trem de investimento de criptomoedas deixou a estação, diz ex-tesoureiro dos EUA

O trem de investimento de criptomoedas deixou a estação, diz ex-tesoureiro dos EUA

By - min. de leitura

As criptomoedas foram amplamente adotadas no ano passado e devem ficar ainda maiores em 2022.

A ex-tesoureira dos Estados Unidos Rosie Rios acredita que aqueles que procuram entrar no espaço das criptomoedas a esta altura já estão atrasados para entrar no andar térreo. Segundo ela, o mercado de criptomoedas já cresceu e é impossível começar do andar térreo.

Rios, que atuou como tesoureiro na administração Obama de 2009 a 2016, revelou em uma entrevista recente à CNBC que a tecnologia blockchain veio para ficar. Ela é uma grande fã de tecnologia de blockchain e criptomoedas e acredita que a indústria só vai crescer. Ela afirmou que;

“O trem já saiu da estação. A tecnologia Blockchain está aqui. Não é apenas o futuro. Já está sendo usado em todo o mundo. ”

O mercado de criptomoedas experimentou um grande crescimento no ano passado. Os preços da maioria das moedas subiram mais de 200% desde o início do ano, superando várias classes de ativos financeiros no processo.

O valor total do mercado de criptomoedas atingiu o nível de US $ 3 trilhões no mês passado, quando o Bitcoin atingiu um novo recorde histórico acima de US $ 69.000. No entanto, o mercado tem apresentado uma tendência de baixa desde então, com os preços da maioria das moedas caindo em mais de 20%.

Até o momento, o Bitcoin está sendo negociado acima do nível de $ 48.000, uma vez que continua a lutar para superar o ponto psicológico de $ 50.000. Rios espera que 2022 forneça mais clareza para o espaço das criptomoedas em termos de regulamentação.

Os Estados Unidos e outras economias importantes do mundo já estão lançando um olhar para as criptomoedas. Eles pretendem regular as atividades das plataformas de criptomoeda nos próximos anos, à medida que o mercado continua a crescer.

Rios está otimista de que mais participantes institucionais entrarão no mercado de criptomoedas nos próximos meses e anos.