O rali de 2020 continua: Bitcoin ultrapassa $24.000 no fim de semana

O rali de 2020 continua: Bitcoin ultrapassa $24.000 no fim de semana

By - min. de leitura
Gráfico de trading Bitcoin

O Bitcoin superou a marca de $24.000 na tarde de sábado. A criptomoeda líder parece estar pronta para novos máximos em dezembro

A criptomoeda líder atingiu a marca de $24.000 no fim de semana, enquanto continua sua alta. Esta é a terceira vez que o Bitcoin (BTC) está estabelecendo um novo recorde histórico (ATH) neste mês, depois de ultrapassar os níveis de $20.000 e $22.000.

O preço do Bitcoin continuou sua recente alta, estabelecendo um novo ATH depois de ser negociado a $24.122,67 no sábado. Caiu rapidamente para $23.978,86 e tem sido negociado perto da marca de $24.000 desde então.

O novo nível recorde de preços foi alcançado depois que a criptomoeda ultrapassou $23.000 há dois dias, após um aumento de 12%. O aumento de preço mais recente significa que os ganhos percentuais do Bitcoin acumulados no ano aumentaram em mais de 225%.

Alguns analistas como o CEO da Kenetic Capital, Jehan Chu, acreditam que o Bitcoin pode estar sendo negociado a $25.000 até o final do ano. De acordo com Chu, os vastos investimentos de investidores institucionais como Guggenheim e Alan Howard justificam o preço atual do Bitcoin.

O BTC continua sendo um dos tópicos mais discutidos em várias plataformas de mídia. O público dominante está prestando atenção à alta sustentada do Bitcoin, e isso não passou despercebido nas redes sociais. Os tweets sobre Bitcoin e outras criptomoedas estão próximos de uma alta em três anos, já que os preços recordes chamam a atenção.

Além de tweeters de alto volume sobre Bitcoin, o número de contas exclusivas no Twitter falando sobre Bitcoin também está aumentando. Aproximadamente 50.000 usuários se envolveram em conversas sobre Bitcoin na quarta-feira, 16 de dezembro. Este é o maior número de engajamento do usuário registrado desde dezembro de 2017.

Jefferies se junta a outros investidores institucionais em Bitcoin

A recuperação recente do Bitcoin coincidiu com mais um investidor institucional se aventurando no mercado de criptomoedas. O Business Standard informou que Christopher Wood, chefe global de estratégia de ações da empresa de investimentos Jefferies, reduziu sua exposição ao ouro em favor do BTC.

Esta é a primeira vez que Wood está fazendo tal movimento em anos e reduziu seu investimento em ouro de 50% para 45%. Enquanto o grande investidor permanece otimista com o metal amarelo, ele também pretende adicionar mais Bitcoin ao fundo se o preço da criptomoeda cair significativamente.

Wood ficou longe do Bitcoin por anos por causa da incerteza em torno da estrutura legal da criptomoeda. No entanto, ele está procurando por uma recuperação cíclica dramática após a pandemia Covid-19 e acredita que o Bitcoin é um dos ativos a serem considerados.