O que torna o Metacade (MCADE) tão diferente de outros projetos do metaverso como o Decentraland (MANA)?

O que torna o Metacade (MCADE) tão diferente de outros projetos do metaverso como o Decentraland (MANA)?

By Alice Davies - min. de leitura

O Metacade (MCADE) é um ecossistema de jogos da Web3 promissor que deve rivalizar com muitos projetos do Metaverso existentes, incluindo o Decentraland (MANA).

Com vários metaversos disputando a atenção, pode ser difícil identificar quais realmente se destacam na multidão. Mas certos projetos, como o Metacade, estão dando grandes passos nesse sentido.

O Metacade pode desempenhar um papel fundamental ao oferecer aos jogadores acesso a Web3, oferecendo possibilidades diferentes das que são oferecidas por outros projetos do Metaverso, como o Decentraland.

Explorando o Metaverso do Decentraland

Decentraland é uma plataforma de realidade virtual baseada no Ethereum, onde você compra terrenos os quais você pode percorrer, construir e monetizar. Os ativos digitais que compõem os espaços no Decentraland são as LAND, que não podem ser substituídas ou duplicadas.

Com a sua própria LAND, você pode criar jogos, aplicativos, plataformas de jogos de apostas ou até cenas tridimensionais. Você também pode desenvolver serviços baseados na LAND para setores como educação e turismo. Cada lote de LAND tem 10×10 m, mas não há limite de altura definido. O Decentraland também criou loteamentos de LAND para que você possa administrar a sua propriedade com mais facilidade conectando terrenos.

Essa é basicamente a essência do projeto do Metaverso Decentraland. É um sistema baseado em propriedades onde você compra e constrói imóveis em um ambiente virtual.

Problemas Com Plataformas Imobiliárias Virtuais

O problema das plataformas imobiliárias virtuais é que elas são criadas exclusivamente para monetização. Certos “terrenos” (que são NFTs vinculados a um determinado blockchain) estão sendo comprados por milhões de dólares por empresas imobiliárias muito ricas. Um terreno virtual dentro do Decentraland foi vendido por $ 2,4 milhões, um valor consideravelmente grande. Mas há pouca evidência de que tais compras estejam ligadas a qualquer valor real e intrínseco.

A maioria dos proprietários planeja monetizar esses projetos do Metaverso, mas sem entregar muito em ideias valiosas sobre como fazer isso. Quem quer um Metaverso com outdoors do McDonalds e da Coca Cola? A publicidade é um elemento importante no marketing, mas não pode ser o único caso de uso ou o principal motivo do investimento. 

Os projetos do metaverso devem ter como objetivo retribuir aos participantes da rede de maneira justa, e precisam ter mecanismos de recompensa integrados. Caso contrário, o crescimento é artificial, com perspectivas ruins para os projetos do Metaverso no longo prazo.

O Projeto do Metaverso do Metacade: Se Diferenciando dos Outros

Metacade está se destacando da concorrência de várias maneiras. Por um lado, não oferece simplesmente terrenos. É um arcade online onde os usuários podem selecionar vários jogos para jogar.

Ele é também todo um ecossistema, não apenas um lugar para comprar coisas. É um lugar para os jogadores da Web3 se conectarem, jogarem e ganharem dinheiro sem necessariamente terem um terreno virtual. O Metacade terá painéis de empregos para funções relacionadas a jogos, bem como oportunidades de teste beta e recursos sociais.

Uma organização autônoma descentralizada (DAO) será implantada em uma data futura para garantir que a tomada de decisões seja democrática. Os participantes da rede são recompensados por suas contribuições e também são oferecidos receitas de publicidade e merchandising, prêmios, competições e investimento em staking.

Em outras palavras, o Metacade oferecerá muitas maneiras de gerar receita, mas essa é uma receita orgânica relacionada à atividade. Não é simplesmente comprar um terreno e esperar que ele valorize. Ele está se preparando para se tornar um ecossistema vibrante e abrangente para jogadores da Web3.

O Metaverso do Metacade: Diferente em Muitos Aspectos

Enquanto o Decentraland é um Metaverso 3D, o Metacade é um arcade 2D. O Decentraland é um jogo único, enquanto o Metacade oferece uma infinidade de jogos diferentes para jogar (com novos jogos sendo adicionados de forma contínua).

O Metacade é um ecossistema de jogos onde os participantes podem encontrar empregos, fazer networking, se comunicar e investir em novos projetos, enquanto o Decentraland está focado no desenvolvimento de terrenos virtuais. Simplificando, o Metacade éum ecossistema de jogos sem limite para o potencial de crescimento, enquanto o Decentraland é um jogo para desenvolvimento de terrenos virtuais com um único avatar/usuário.

A maioria dos Metaversos está atualmente superfaturada e um pouco saturada. O Axie Infinity, o Decentraland, o The Sandbox – estes parecem ser lugares onde indivíduos e organizações ricas compram NFTs, mas fora isso, há pouco a ser oferecido.

Eles não são ecossistemas orgânicos, em muitos aspectos. Mas o Metaverso do Metacade retribui aos jogadores da Web3 de várias maneiras. Ele é construído por jogadores, para jogadores e também será governado por jogadores através das DAOs.

O Metacade também se destaca por estar em sua fase de pre-sale, que está apenas começando – o que pode indicar um melhor potencial de alta de preço. Atualmente, eles estão oferecendo 125 MCADE por R$5,36. No estágio final da pre-sale, esse preço chegará em mais de R$ 0,11 por token, mais que o dobro do preço.

Ao oferecer um ecossistema de jogos abrangente para a Web3 com uma oportunidade de entrar cedo, o Metacade se apresenta como uma proposta de valor séria. Oferecendo muito mais do que os projetos do metaverso anteriores, e um potencial de grande influência sobre a próxima geração de P2E. Vale a pena conferir.

Você pode participar da pre-sale do Metacade aqui.