HomeO preço do Ethereum está em baixa, apesar do enorme crescimento fundamental: eis o que está próximo

O preço do Ethereum está em baixa, apesar do enorme crescimento fundamental: eis o que está próximo


Ethereum

Ethereum viu seus volumes de transações dispararem, endereços ativos atingiram novos máximos de todos os tempos e taxas diárias superaram o Bitcoin, mas o preço do ETH/USD não subiu nas últimas semanas

O Ethereum, o segundo maior em valor de mercado da criptomoeda, adicionou pouco mais de 1% ao seu valor nas últimas 24 horas.

No início do mês, o ETH/USD subiu para máximos de US $252, mas as negociações laterais viram os touros falharem em registrar uma grande mudança.

Gráfico mensal de preços do Ethereum. Fonte: TradingView

Preço fraco apesar do crescimento fundamental maciço!

Junho viu uma explosão de atividade na blockchain Ethereum, graças em parte a um boom da DeFi. O desempenho dos ativos DeFi do mês passado lembrava o observado durante o mercado em alta de 2017, quando as ofertas iniciais de moedas (ICOs) tomaram o mercado de assalto.

O Ethereum também viu um aumento nos endereços ativos para níveis mais altos de mais de 492.000, com mais Ether saindo de trocas à medida que os hodlers aumentam ou os usuários bloqueiam o valor nos protocolos DeFi.

A rede da segunda maior moeda também registrou um aumento recorde no volume de transações, com as taxas de rede atingindo máximos de vários anos para superar as do Bitcoin. Embora alguns volumes tenham sido vinculados a spam por mineradores, o uso tem atingido novos níveis para sugerir um crescimento fundamental maciço.

Ethereum vs. Bitcoin taxas de transação. Fonte:Glassnode

No entanto, o preço da criptomoeda falhou em seguir a disparada, conforme indicado pelos fundamentos. Em vez disso, o ETH/USD está mais pessimista no momento e uma quebra abaixo dos níveis cruciais de suporte pode fazer com que a pressão de liquidação leve os preços para baixo.

Perspectivas técnicas de curto prazo do Ethereum

No lado técnico, o ETH/USD continua lutando contra a rejeição do vendedor, o que está impedindo uma quebra acima do limite chave na faixa de US $230 a US $250.

Na semana passada, o Ethereum alcançou os níveis de preços próximos à maior resistência em US $250. No entanto, os compradores não conseguiram sustentar o momento e o ETH/USD caiu mais de 6%, atingindo mínimos de US $215 marcados pelos níveis de retracement de 23,6% do Fib.

A moeda ainda pode quebrar acima da linha de tendência ascendente para lançar um fechamento mensal acima de US $230. No entanto, se os vendedores se esforçarem mais, os preços poderão testar os mínimos da semana passada em US $215 e além disso, em direção à 200 EMA a US $200.

Gráfico de preços diários Ethereum. Fonte:TradingView

No lado positivo, encontra-se resistência imediata nos US $230 e acima dos US $240 e US $245,90, marcados pelos níveis de retração de 61,8% e 78,6%, respectivamente. Uma quebra acima desse nível abre US $ 250 e uma alta para as altas de junho.

Atualmente, o RSI está abaixo de 50, sugerindo que o Ethereum enfrenta um momento de baixa.

Até o momento, o par estava sendo negociado a US $225, tendo ganho 1,57% nas últimas 24 horas. A criptomoeda também está registrando ganhos semelhantes contra o Bitcoin, já que o par troca de mãos em 0,02477.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.