O preço do Cardano sobe 22%, invalidando a previsão do trader veterano

O preço do Cardano sobe 22%, invalidando a previsão do trader veterano

By - min. de leitura

Se os touros mantiverem sua vantagem de alta, o preço da ADA pode subir em direção ao ATH em torno de $2,45

Cardano está mais uma vez ultrapassando todas as outras 10 principais criptomoedas em valor de mercado, graças a um desempenho explosivo durante a sessão inicial de quarta-feira.

De acordo com dados da CoinGecko, o ADA está sendo negociado a $1,79 no momento da escrita, um aumento de 22% em 24 horas e atualmente mais de 30% no verde na semana passada.

Em comparação, o preço do Bitcoin aumentou 2,1% e o Ethereum 4% no momento da escrita, embora ambos estejam acima dos níveis de preço chave de $46.270 e $3.230, respectivamente. Outras moedas com melhor desempenho hoje são Binance Coin (BNB) e XRP, ambas registrando ganhos de dois dígitos ao negociar em torno de $390 e $0,90, respectivamente.

O desempenho explosivo do ADA viu sua perspectiva técnica melhorar drasticamente na semana passada.

Cardano: perspectiva de preço 

A última onda de Cardano veio depois que o criador do ADA, Charles Hoskinson, revelou que a atualização altamente antecipada do Alonzo acontecerá antes do encontro de Cardano, que está agendado para 30 de setembro.

No vídeo compartilhado no Twitter, Hoskinson prometeu que mais detalhes serão fornecidos na sexta-feira, ao mesmo tempo em que expressou confiança de que os contratos inteligentes transformarão Cardano de uma "cadeia fantasma em um rolo compressor".

O sentimento otimista em torno de Cardano significa que mais movimentos em direção a $2 ou o máximo histórico de $2,45 são prováveis. Até mesmo o trader veterano Peter Brandt, que na semana passada tinha uma visão pessimista do ADA, atualizou sua perspectiva para o ativo digital e agora acha que um rompimento de alta pode acontecer.

De acordo com Brandt, a última alta de Cardano basicamente invalidou um padrão de gráfico de baixa que informava sua previsão.

Embed Tweet: https://twitter.com/PeterLBrandt/status/1425077211573403660 

Gráfico diário ADA/USD. Fonte: TradingView

O gráfico diário acima mostra que a recente quebra acima da resistência horizontal em $1,48 desencadeou um movimento estendido para as barreiras de $1,65 e $1,77. Se o preço continuar mais alto, os novos alvos ficarão em $1,85 e, em seguida, $2.

Por outro lado, os 20 SMA ($1,37) e $1,25 oferecem níveis de suporte primários.