O preço do Bitcoin vai subir ainda mais em 2022, diz Ray Dalio

O preço do Bitcoin vai subir ainda mais em 2022, diz Ray Dalio

By - min. de leitura

O mercado de criptomoedas experimentou um grande crescimento este ano e espera-se que cresça ainda mais em 2022.

O chefe da Bridgewater Associates, Ray Dalio, recentemente falou sobre Bitcoin e o mercado mais amplo de criptomoedas. De acordo com Dalio, o Bitcoin provou seu valor, e a criptomoeda líder deve se tornar ainda mais valiosa nos próximos anos. Ele afirmou que;

"Ele já se provou. Não foi hackeado, funcionou de maneira incrível ao longo desses 11 anos, sendo provavelmente o tema mais empolgante entre muitas pessoas. Ele foi usado e agora obteve o status de ter valor imputado . "

Dalio tem sido um forte defensor das criptomoedas nos últimos anos e acredita que o valor do Bitcoin e de outras criptas importantes aumentará no próximo ano. O bilionário também mencionou o aumento dos tokens não fungíveis, afirmando que seu valor aumentaria com o tempo.

Segundo ele, os tokens não fungíveis são reais. No entanto, semelhante a outros desenvolvimentos em seus primeiros dias, os NFTs precisam de tempo para se estabelecer e serem percebidos pela sociedade. Ele acrescentou que pretende possuir NFTs.

O mercado de criptomoedas experimentou um grande crescimento nos últimos meses, com os preços da maioria das moedas aumentando em mais de 100% durante esse período. O Bitcoin começou o ano sendo negociado acima de $ 30.000, mas agora está sendo negociado acima de $ 50.000, um aumento de mais de 70% nos últimos meses.

Ether, a segunda maior capitalização de mercado de criptomoeda, também subiu mais de 100% desde o início do ano e agora está sendo negociado acima de $ 4.000 por moeda. O valor total do mercado de criptomoedas está atualmente acima de US $ 2 trilhões, uma grande melhoria em relação aos US $ 1 trilhão registrados no início deste ano.

Vários especialistas e analistas de mercado prevêem que o preço do Bitcoin subirá mais alto em 2022, com alguns acrescentando que ele pode chegar à marca de US $ 100.000 nos próximos meses.