
O preço do BTC subiu para $ 18.483, embora a nova pressão no lado da venda pode ver os ursos testar novamente a área de $ 17.000
Os touros do Bitcoin estão tendo mais um bom dia depois de empurrar o preço do BTC para máximos de $ 18.483 nas últimas 24 horas. Nos últimos sete dias, o BTC/USD subiu mais de 15%, desde que o par BTC/USD superou a resistência em $16.000.
Embora os preços ainda possam cair, a perspectiva do mercado sugere que o caminho para cima pode não mudar até que o preço atinja um novo máximo histórico.
Gráfico semanal de preços BTC/USD. Fonte: TradingView
BTC/USD: Gráfico Diário
O gráfico diário mostra que o par BTC/USD quebrou acima de um canal paralelo ascendente. A próxima meta é $ 19.000- $ 20.000.
Mas se a pressão para baixo se acumular no curto prazo, o preço do Bitcoin pode cair para o suporte de média móvel simples de 200 dias. Essa perspectiva é fortalecida por um RSI de sobrecompra, o que significa uma retração e, em seguida, um período de consolidação pode seguir antes de uma nova tendência de alta.
Caso os touros cedam a negócios com fins lucrativos, a linha de suporte imediato está no 50-SMA perto de US $ 15.000. Ceder mais controle aos ursos fará com que os touros procurem defender a alta anterior de quase US $ 12.000.
Gráfico diário de preços de Bitcoin mostrando o breakout do par BTC/USD do canal ascendente. Fonte: TradingView
A métrica Mayer Multiple, outro indicador que coloca o preço do Bitcoin em um território de sobrevenda ou sobrecompra em relação ao seu 200-SMA, mostra que a criptomoeda bellwether está tendendo a uma hiperextensão de alta.
De acordo com o gráfico abaixo, compartilhado por um analista técnico, o valor Mayer Multiple atual do Bitcoin é 1,7 sugerindo que o par BTC/USD está tendendo perto do topo de uma banda de alta.
O analista chama esse nível de preço de “interessante”, observando:
“Quando o BTC testou novamente o ATH em janeiro de 2017, a rejeição foi em 1,7 milhões de dólares (1156 usd): topo da banda de alta. Hoje, 1,7 milhões de dólares está em 18457 usd.”
Gráfico que mostra o Bitcoin está tendendo a uma extensão de alta. Fonte: ParaboNICK on Twitter
Mas o mercado altista atual do Bitcoin pode ser diferente de 2017 por uma razão fundamental: o mercado altista do Bitcoin 2020 é impulsionado por um influxo de compradores institucionais, em oposição aos comerciantes varejistas ‘FOMOing’.
Portanto, embora um recuo ainda possa fazer os preços recuarem para mínimos de $ 16.000 a $15.000 no curto prazo, a força fundamental indica que os touros provavelmente atingirão um novo ATH antes de entregar a iniciativa aos ursos.
Se o par BTC/USD disparar acima de $ 20.000, pode atingir $ 22.000 no curto prazo antes de corrigir para baixo.