
O número de endereços ativos de Bitcoin dobrou, de acordo com um relatório do provedor de dados cripto-financeiros Coin Metrics
O último relatório ‘State of the Network’ (edição 82) da Coin Metrics foi publicado ontem, detalhando a incrível montanha-russa de um ano que as criptomoedas tiveram. Uma seção do relatório revelou que o número de endereços ativos de Bitcoin aumentou quase 105% este ano. No momento da escrita, há 1,2 milhão de endereços ativos de Bitcoin, de acordo com a Coin Metrics.
Implicações para o mercado de criptomoeda
O número de endereços ativos é uma métrica fundamental usada para determinar o quão saudável é um mercado de criptomoedas. Isso ocorre porque os endereços ativos geralmente representam pessoas usando ou comprando o ativo cripto.
Como regra geral, quanto maior o número de endereços ativos, mais saudável é o mercado – o inverso também é verdadeiro. Por falar nisso, o número atual de endereços ativos de Bitcoin implica que o mercado de Bitcoin está indo bem. A Coin Metrics relata que este é o estado mais saudável do mercado de bitcoins desde 2017.
Quem é o responsável por este mercado saudável?
O site de crypto data acredita que o mercado saudável se resume ao aumento da adoção institucional do Bitcoin. Os últimos meses viram muitos investidores institucionais saturar o mercado de Bitcoin, liderado pela MicroStrategy e Square. No mês passado, a Pantera Capital afirmou que a Square e o PayPal estavam tomando coletivamente quase todos os Bitcoins recém-extraídos, criando uma escassez no mercado.
“Logo depois (investidores institucionais entraram), o preço do Bitcoin começou a subir. Ele continuaria aumentando durante a maior parte do quarto trimestre. À medida que as instituições continuaram a se juntar, as narrativas em torno do bitcoin começaram a mudar ”, dizia uma seção do relatório.
Perspectiva positiva para 2021
O provedor de dados de criptomoeda apontou ainda que o capital de mercado do Bitcoin cresceu mais de $300 em 2020. O número de endereços com mais de 0,01 BTC também aumentou em mais de 700.000. A Coin Metrics prevê que o Bitcoin terá uma boa corrida no próximo ano e seu capital de mercado continuará crescendo.
“Em muitos aspectos, o Bitcoin está em sua posição mais forte, mas fechando em 2020. À medida que o ímpeto continua a crescer, o Bitcoin está prestes a atingir níveis sem precedentes em 2021.”