O ministro das Finanças de Cingapura, Lawrence Wong, diz que o imposto de renda será cobrado sobre NFTs

O ministro das Finanças de Cingapura, Lawrence Wong, diz que o imposto de renda será cobrado sobre NFTs

By Charles Thuo - min. de leitura

O ministro das Finanças de Cingapura, Lawrence Wong, disse que as atuais regras de imposto de renda de Cingapura se aplicarão a transações envolvendo tokens não fungíveis (NFTs). As regras tributárias dependerão da natureza e do uso das NFTs.

Indivíduos que dependem de negociações ou transações de NFT como fonte de renda pagarão imposto de renda. No entanto, eles não estarão sujeitos ao imposto sobre ganhos de capital, uma vez que Cingapura não possui tal regime. Países como os Estados Unidos são alguns dos países conhecidos por cobrar imposto de renda e ganhos de capital na negociação de criptomoedas e NFTs.

Cingapura tem algumas das taxas de imposto mais baixas da Ásia

A alíquota máxima de imposto de Cingapura sobe para 22% para os indivíduos mais bem pagos e, em comparação, a Indonésia tem uma alíquota máxima de 45% e as Filipinas têm uma alíquota máxima de 35%.

Apesar do fato de Cingapura pretender aumentar os impostos em seu orçamento de 2022, o fato de não cobrar imposto sobre ganhos de renda a torna um paraíso fiscal para indivíduos de alta renda. Isso também o torna um paraíso fiscal para investidores e comerciantes de criptomoedas.

Paraíso de criptmoedas de Cingapura

Além de impostos baixos, Cingapura também possui um dos ambientes mais propícios para blockchain e criptomoedas em termos de leis vigentes. Isso a torna um foco para startups de criptomoedas.

Embora o estado insular não reconheça nenhuma das moedas digitais como moeda legal, indivíduos e instituições podem usar as moedas digitais de maneira regulamentada, incluindo negociação. A Autoridade Monetária de Cingapura estabeleceu leis rígidas que protegem os investidores de criptomoedas no país.

No ano passado, quando a China desencadeou uma repressão às criptomoedas no país, empurrou uma grande quantidade de exchanges e empresas que operavam na China para Cingapura enquanto fugiam da ira do governo chinês. A Huobi, por exemplo, que já foi a maior exchange de criptomoedas da China, desde então escolheu Cingapura como sua sede regional.

Houve uma adoção acelerada de criptomoedas em Cingapura nos últimos anos. De acordo com Statista, cerca de 16% da população de Cingapura possui criptomoedas.