O mais recente fundo de $350 milhões da Jump Capital será focado em criptomoedas

O mais recente fundo de $350 milhões da Jump Capital será focado em criptomoedas

By Sam Grant - min. de leitura

A empresa de capital de risco levantou 75% a mais do que em sua rodada de financiamento anterior realizada em outubro de 2019

A Jump Capital, com sede em Chicago, levantou $350 milhões, marcando seu maior financiamento de investimento até agora. Uma fração significativa da soma será destinada a atividades de criptomoeda, de acordo com o anúncio.

Jump Capital já está no setor de criptomoedas há algum tempo. O presidente de criptomoeda da empresa, Kanav Kariya, observou que a conformidade com a onda atual está alinhada com a estratégia de longo prazo.

"Estamos no setor da criptomoeda há seis anos em várias funções. Isso abrange muito mais do que comércio. Ajudar a construir muitos protocolos, estar envolvido na governança de protocolo e se estender a áreas nas quais temos experiência", afirmou Kariya.

Peter Johnson, um parceiro da Jump Capital, forneceu mais detalhes sobre a nova missão, explicando que os objetivos foram baseados nos sucessos significativos registrados anteriormente na indústria.

“Este novo fundo terá um grande foco na criptomoeda”, observou ele. "Esta é uma área em que tivemos um sucesso significativo desde que começamos a investir em empresas cripto em 2015."

Johnson elucidou ainda mais em quais áreas criptográficas a Jump Capital aplicaria agora seu financiamento, mencionando ações e tokens em finanças descentralizadas (DeFi), blockchain e outras aplicações financeiras.

"Estamos posicionados de forma única para o sucesso nesta área devido ao histórico da equipe em FinTech de consumo, mercados de capitais, sistemas distribuídos, infraestrutura de computação e nossa conexão com a Jump Trading, que é um dos maiores participantes nos mercados de criptomoeda", observou Johnson.

A Jump Capital já injetou capital em um total de 30 entidades desde o início do ano. Saurabh Sharma, outro sócio da Jump Capital, destacou o último, que atraiu 167 investidores. Ele reconheceu a necessidade de a indústria de criptografia dimensionar a tecnologia blockchain subjacente o suficiente para atingir novos níveis de sucesso.

"Para que o espaço cresça e seja bem-sucedido, algumas coisas precisam acontecer, e uma é que a tecnologia subjacente precisa evoluir para alcançar a escalabilidade necessária para servir em escala de massa versus algo muito nicho."

Além da Jump Capital, a SkyBridge Capital de Anthony Scaramucci também renovou recentemente seus esforços na indústria de ativos digitais. A empresa revelou recentemente um plano para levantar um total de $250 milhões por meio de uma série de eventos de financiamento.