O maior roubo da história! Exchange do Japão Coincheck congela saques depois de roubo de quase $800 milhões

O maior roubo da história! Exchange do Japão Coincheck congela saques depois de roubo de quase $800 milhões

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O presidente da Fundação NEM, Lon Wong, confirmou que a Coincheck foi hackeada, chamando os fundos roubados de “o maior roubo na história do mundo“.

A exchange japonesa de criptomoedas Coincheck suspendeu todos os saques, uma vez que um pagamento da Ripple no valor de $ 123 milhões deixou sua carteira sexta-feira, 26 de janeiro.

No que parece ser um problema ligado a altcoin NEM, a Coincheck, que está entre as maiores exchanges do Japão, de repente congelou os depósitos de NEM na sexta-feira.

Uma publicação de blog acompanhada afirmou:

“O depósito de NEM no Coincheck está atualmente sendo restrito. Os depósitos feitos na sua conta não serão refletidos no seu saldo e recomendamos que todos os usuários se abstenham de fazer depósitos até que a restrição tenha sido levantada “.

A restrição, em seguida, se espalhou para as vendas e aquisições do NEM, seguido de retiradas, antes da exchange interroper todos os saques de moedas, tanto cripto como fiat.

“Todas as retiradas da plataforma estão atualmente restritas, incluindo o JPY. Obrigado pela sua compreensão. Estamos fazendo o máximo para retomar as operações normais o mais rápido possível “, a atualização mais recente da publicação do blog lê.

Uma vez que as operações começaram a ser desligadas, a carteira da Coincheck mudou uma soma única de 101.265.057 XRP, no valor de aproximadamente US$ 123,5 milhões. Relatórios não confirmados alegam que $ 600 milhões em NEM foi levado da exchange.

Nas mídias sociais inglesas e japonesas, a Coincheck prometeu aos usuários que forneceria detalhes completos no devido tempo, enquanto, entretanto, pedia desculpas pelo abrupto corte nos serviços.

Notavelmente, o Coincheck não está registrada na Japan’s Financial Services Authority – um regulador responsável pela supervisão das exchanges no país – ao contrário de várias outras exchanges de criptomoedas importantes, como a BitFlyer e Quoine.

Os relatórios também surgiram da mídia japonesa começando a se reunir na sede da Coinchek.

Via: Cointelegraph.com

Por isso sempre falamos no Guia do Bitcoin que lugar de criptomoeda é na carteira, e não na exchange. Use a exchange apenas para negociar, depois, transfira imediatamente para uma carteira segura e com backup!