O IRS está enviando cartas de advertência fiscal para comerciantes de criptomoeda

O IRS está enviando cartas de advertência fiscal para comerciantes de criptomoeda

By Benson Toti - min. de leitura
Uma criptomoeda colocada ao lado de blocos com a inscrição TAX

Um novo lote de usuários de criptomoeda dos EUA recebeu cartas de advertência do Internal Revenue Service, marcando a segunda vez que o IRS envia cartas de advertência de impostos

Junto com a polêmica questão da moeda virtual no Formulário 1040, essas cartas destacam o esforço da agência em gerenciar o assunto fiscal do cripto. O IRS não havia transmitido nenhuma comunicação oficial sobre esta última onda de cartas de advertência fiscal no momento da redação.

A primeira onda de cartas foi enviada em julho de 2019 para cerca de 10.000 usuários de criptomoeda que vivem nos EUA. As cartas vieram em três variações diferentes: IRS Letter 6173, IRS Letter 6174 e IRS Letter 6174-A.

Esta segunda rodada de cartas é datada de 14 de agosto, de acordo com vários usuários de criptomoeda acessaram plataformas de mídia social para compartilhar os detalhes dessas cartas.

Carta IRS 6173

A carta 6173 do IRS tem o maior peso das três cartas e exige que os destinatários respondam na data especificada. A falta de resposta leva a um exame detalhado do seu perfil fiscal. Existem três maneiras de responder a esta carta, dependendo da situação.

Carta IRS 6174 e Carta IRS 6174-A

Ambas as cartas 6174 e 6174-A do IRS são cartas sem ação, pois têm como objetivo apenas criar consciência. Essas cartas são enviadas para informar os destinatários sobre suas obrigações de declaração de criptomoeda, contendo informações sobre tabelas de impostos, formulários de impostos e outros recursos do IRS.

Caso os comerciantes norte-americanos tenham omitido, relatado incorretamente ou subnotificado as transações cripto ao preencher as declarações, eles deverão apresentar uma declaração de imposto alterada. Os comerciantes também são obrigados a marcar o retorno escrevendo Carta-6174 ou Carta-6174-A no topo.

Não está claro, no momento, como o IRS conseguiu obter informações sobre esses usuários de criptomoeda ou quantos usuários de criptomoeda receberam as cartas. No entanto, não podemos descartar a possibilidade de que o IRS tenha obtido essas informações por meio de trocas de criptomoeda que coletam e armazenam dados do usuário para fins de KYC – Conheça seu cliente.