O indicador de valor energético sinala que os touros do Bitcoin ainda não estão fora de perigo

O indicador de valor energético sinala que os touros do Bitcoin ainda não estão fora de perigo

By - min. de leitura
Atualizado 08 junho 2020
Touros de Bitcoin vs Ursos como indicador sobrevalorizado

O Bitcoin está trocando sendo negociado acima de US $10.000, mas o indicador Energy Value sugere que o preço está supervalorizado e outra queda é muito provável 

Touros de Bitcoin vs Ursos como indicador sobrevalorizado
Os touros podem manter os ursos de Bitcoin sob controle?

Indicador de valor energético do Bitcoin está gritando “supervalorizado”

O indicador Energy Value mostra que o último mercado altista do Bitcoin foi precedido por uma correção que ocorreu depois que os valores desse indicador também caíram. O mesmo cenário é provável no momento em que as condições são semelhantes, dizem alguns.

A última vez que o Bitcoin sofreu uma grande correção antes da corrida de touros de 2017, o indicador Energy Value sinalizou que a principal criptomoeda estava tremendamente muito cara.

Agora, o sinal está de volta e, conforme argumentado por Charles Edwards, o Bitcoin está supervalorizado da mesma maneira pela primeira vez desde setembro de 2019.

Normalmente, o sinal significa que uma tendência de baixa está nos cartões, mas quando o valor da energia cai depois do halving, sua vantagem coincide com um aumento no preço do Bitcoin. A tendência de alta continuou historicamente até o indicador e o preço da principal criptomoeda chegarem ao topo.

De acordo com Charles Edwards, da Capriole, empresa de gerenciamento de ativos digitais, o EV está no fundo, mas uma tendência de alta “geralmente é GRANDE”. O analista ressalta que, embora o ativo esteja supervalorizado, as tendências de alta após as cortes no passado vieram com recuperações rápidas de preços.

De acordo com o sinal de valor energético, o preço do Bitcoin ainda pode sofrer um acidente pós-halving. O VE está chegando ao fundo e o preço pode ter que seguir o que aconteceu depois do último halving do ativo em 2016.

Os gráficos de preços de todos os tempos do Bitcoin mostrando o pico durante o mercado em alta de 2017/CoinMarketCap

Na época, o preço pós-halving do Bitcoin passou pelo EV cerca de uma semana após o evento de redução de bloco que reduziu as recompensas dos mineradores de 25 bitcoins para 12,5 bitcoins. O preço caiu aproximadamente três semanas após o evento, reduzindo o Bitcoin em 27%, de uma alta de US $770, para baixos de US $550. No entanto, a criptomoeda embarcou em uma grande alta, com o mercado em alta levando os preços a níveis mais altos de todos os tempos.

O cruzamento atual já dura 17 dias, o que significa que os preços também poderão se aquecer nos próximos dias. Se uma trajetória semelhante tomar forma, uma queda de 27% no preço pode levar o Bitcoin a cair para níveis abaixo de US $8.000 – com análises técnicas indicando que o suporte no triângulo descendente está em US $7.400.

Se seguirmos o modelo de valor energético, em comparação com a queda da taxa de hash, o preço cai de US $10.000 hoje para mínimos de US $7.400, o que pode causar uma perda de cerca de 25% do topo.

As mineradoras começaram a se apegar a seus ativos depois que uma venda realizada na semana passada os viu sacar mais do que geraram.

A cruz do Bitcoin abaixo do Valor da Energia e uma potencial queda de preço podem ser a última oportunidade de comprar a queda antes do próximo mercado em alta.