O hashrate do Bitcoin chega a 135.2 EH/s enquanto o otimismo dos mineradores continua

O hashrate do Bitcoin chega a 135.2 EH/s enquanto o otimismo dos mineradores continua

By - min. de leitura
Um conjunto de plataformas de mineração de bitcoin

A taxa de hash está no nível mais alto, apesar de uma semana em que os preços caíram de $ 12.000 para mínimos de teste de $ 9.825.

O hashrate do Bitcoin atingiu um novo recorde, já que os mineradores continuam otimistas com a criptomoeda.

O gráfico de média de sete dias da rede mostra que o total de mineradores de energia computacional que contribuíram para que a segurança da rede atingiu 135,2 exahashes por segundo (EH/s).

Em 6 de setembro, o poder computacional total gasto na rede era de cerca de 122,9 EH/s, o que significa que apesar do preço cair de $ 12 mil para $ 10 mil, as mineradoras continuam otimistas.

A média de 30 dias também atingiu um novo recorde de 126,3 EH/s no mês passado.

Geralmente, isso significa que os mineiros estão apostando cada vez mais no aumento futuro do preço do Bitcoin. É um sinal historicamente de alta para a criptomoeda principal. Com base nisso, uma rede mais segura resulta em maior atividade do desenvolvedor, maior uso e integridade geral da rede.

Novamente, isso significa que o preço está subindo, com mais mineradores se juntando à rede e aumentando ainda mais o poder computacional total.

Gráfico de hashrate Bitcoin em 14 de setembro de 2020, mostrando uma média de 7 dias em 135,2 EH/s. Fonte: Blockchain.com

Embora o hashrate tenha subido para novos níveis, as mineradoras estão enfrentando uma escassez de plataformas de alta performance de última geração. Aparentemente, a maioria dos fabricantes de plataformas de mineração não conseguiu acompanhar a demanda.

Assim como a Bitmain, outras grandes empresas de plataformas de mineração Canaan, Whatsminer e Ebang estão supostamente sem estoque, com semicondutores de 7nm e 8nm em falta das gigantes TSMC e Samsung.

Enquanto isso, a atividade on-chain do Bitcoin na semana passada foi marcadamente baixa, com a atividade de desenvolvimento caindo após o pico na primeira semana de setembro.

No entanto, apesar da baixa geral registrada no preço da ação, a semana foi pontilhada com várias divergências de alta. Além dos endereços ativos diários, o número de baleias segurando 1 bitcoin atingiu um novo recorde.

Um gráfico mostrando divergências de alta para BTC/USD apesar da correção de preços: Fonte: Santiment

No gráfico acima, compartilhado pela plataforma de análise on-chain Santiment, podemos ver que a atividade de endereço da criptomoeda principal desacelerou. Apesar disso, o Bitcoin permanece em tendência de alta. Isso significa que, apesar da correção de preço recente, o BTC/USD deve subir mais depois que os touros conseguiram se manter acima de $ 10.200 e evitaram uma nova visita de $ 9.700 vinculados a um gap não preenchido do CME.

A atividade de desenvolvimento do Bitcoin caiu na semana passada. Fonte: Santiment

No domingo, o par de moedas BTC/USD subiu acima de $ 10.500 pela primeira vez desde 5 de setembro, quando caiu de $ 12.050. Isso sugere que os touros ainda têm apetite por mais ganhos, o que pode levá-los a tentar um fechamento semanal acima de $ 10.800.