O hacker conseguiu $ 15 milhões de um projeto inédito da Yearn Finance

O hacker conseguiu $ 15 milhões de um projeto inédito da Yearn Finance

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem de mãos em um laptop

Hacker roubou $ 15 milhões de fundos no espaço financeiro descentralizado 

O projeto chamado Eminence (EMN) está sendo entregue por Andre Cronje de Yearn, e ontem sofreu uma perda de $ 15 milhões. A perda foi vista pelos críticos como consequência da voracidade da comunidade DeFi por códigos não auditados.

O líder do projeto, Andre Cronje, postou o trailer do projeto no Twitter antes de ir para a cama ontem. Não demorou muito para que a comunidade ‘FOMO’ (fear of missing out) investiu cerca de $ 15 milhões no protocolo, no entanto, o que se seguiu foi uma infeliz drenagem do protocolo. Estranhamente, o perpetrador decidiu enviar $ 8 milhões para a conta de Cronje.

Ontem terminamos o conceito por trás de nossa nova economia para um multiverso de jogos (Eminence) … Implantei 2 lotes separados de contrato. Postamos o primeiro clã ‘Spartans’ e eu fui para a cama ”, postou Andre.

Fui alertado por uma mensagem, para descobrir a) quase $ 15 milhões foram depositados nos contratos b) os contratos foram explorados por todos os $ 15 milhões e c) $ 8 milhões foram enviados para a minha conta do implantador.

Ele descreveu o exploit como básico, dizendo: “O exploit em si era muito simples, cunhar muito EMN na curva fechada, queimar o EMN por uma das outras moedas, vender a moeda por EMN

Andre também revelou que Eminence não estava pronto para ser lançado, acrescentando que os contratos e o ecossistema ainda não estavam concluídos. Em um tweet do mesmo tópico, ele disse: “A Eminence está a pelo menos 3 semanas de distância”. Ele também anunciou que a tesouraria de Yearn ajudará a reembolsar os usuários dos $ 8 milhões que ele recebeu.