“O Facebook da Rússia” diminui restrições aos anúncios de criptomoedas

“O Facebook da Rússia” diminui restrições aos anúncios de criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A rede social mais popular na Rússia está aliviando as restrições em propagandas relacionadas à criptomoedas.

De acordo com a fonte de notícias local  Novaya Gazeta, a VKontakte – uma plataforma regional de redes sociais semelhante ao Facebook, que anteriormente proibia anúncios relacionados a moedas digitais e mineração, cujo o principal fator para a proibição era a incerteza sobre o status legal de tais serviços no país.

Atualmente, a VKontakte teria revertido essa política restritiva a partir de 8 de agosto, então os clientes tiveram permissão para colocar anúncios de exchanges de criptomoedas, serviços de blockchain e plataformas educacionais, bem como sites de mídia.

Um representante da rede social disse:

“Por um tempo, nós restringimos a publicidade desses serviços devido ao status incerto das criptomoedas na lei russa. No entanto, após uma série de consultas legais, revisamos os riscos associados à presença dessa publicidade em nosso site”.

Os números de usuários registrados no serviço é cerca de 400 milhões. De acordo com o provedor de dados Alexa, o VKontakte é o site mais popular na Rússia e o 16º site mais bem classificado do mundo.

Notavelmente, o VKontakte reportou grandes aumentos no tráfego de pesquisa focado em bitcoin, ethereum e termos de pesquisa semelhantes. Por exemplo, o site disse à Novaya Gazeta que as pesquisas de “criptomoedas” estão acima de 300%.

O representante passou a esclarecer que o site não iria abrir a porta completamente para anúncios relacionados as criptomoedas, referindo-se a aqueles que oferecem retornos elevados nos investimentos, eles continuarão sendo bloqueados.

Fonte: coindesk
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Receba notícias diárias sobre Criptomoedas:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/guiadobitcoin