O COVID-19 poderia começar uma revolução em dinheiro digital ?

O COVID-19 poderia começar uma revolução em dinheiro digital ?

By Benson Toti - 3 min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

À medida que governos em todo o mundo continuam imprimindo dinheiro, em um esforço para combater os danos econômicos causados pelo Coronavírus, mais e mais pessoas estão vendo o valor que a criptomoeda poderia trazer.

Então, o que capitalistas de risco de sucesso, CEOs de empresas líderes e economistas especialistas têm em comum? Bem, todos eles acham que os próximos 2 anos serão um momento extremamente interessante e emocionante para o Bitcoin.

Tim Draper ainda mantém firme sua previsão anterior de que o BTC ganhará um valor de um quarto de milhão de dólares por moeda até o início de 2023.

Ele acredita que a atual pandemia realmente destacou os perigos das moedas fiduciárias centralizadas e, uma vez que a crise passar, muito mais pessoas irão querer moedas como o Bitcoin. Com os desenvolvimentos contínuos para melhorar a escalabilidade, agora poderíamos estar no início da adoção em massa, onde a evolução econômica substitui o dinheiro pela criptografia.

Brendan Blumer, CEO da empresa de enorme sucesso, Block.one e fundador da principal moeda EOS, afirmou que as moedas inerentemente resistentes à inflação começarão a ganhar destaque quando as nações imprimirem cada vez mais dinheiro para combater o COVID-19.

“O macro ambiente global nunca havia alinhado as estrelas antes para destacar a proposta de valor de criptografia como o que estamos prestes a ver nos próximos 24 meses. Segure-se bem, que o melhor está para vir ”

Blumer opinou que muitos investidores que haviam se mudado para o dinheiro estavam agora preocupados com o fato de estarem presos a ele. Essa visão foi corroborada pelo CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, que respondeu a Blumer, dizendo que ele já havia começado a identificar um interesse crescente no mercado de criptomoedas.

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, já havia declarado no início do ano que o Bitcoin substituiria o dinheiro, em uma entrevista no podcast Tesla da Third Row.

Há também uma razão muito tangível para optar por fazer transações digitais. Como sabemos agora, o vírus COVID-19 pode permanecer na superfície do papel por várias horas; portanto, pagar por nossos produtos usando dinheiro agora é potencialmente perigoso; nós poderíamos estar espalhando o assassino invisível, sem saber.

Se o Bitcoin se tornar um pouco mais fácil de se movimentar, se se tornar mais escalável, as pessoas receberão uma opção muito simples: ou usar cartões de crédito e débito e incorrer nas taxas pesadas que eles carregam, ou selecionar uma alternativa transparente, sem fronteiras e sem atritos .

Então, para que lado você acha que isso vai?

O BTC rompeu sua barreira de resistência de US $7.200 nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, e muitos agora acreditam que os touros estão controlando o mercado. Se for esse o caso, o BTC vai alcançar sem problema a próxima barreira, de US $8.000.