O CEO da MicroStrategy adota o maximalismo Bitcoin

O CEO da MicroStrategy adota o maximalismo Bitcoin

By - min. de leitura
Uma imagem da sede da MicroStrategy

A empresa comprou cerca de 17.000 bitcoins para torná-los sua principal moeda de reserva

No passado, a MicroStrategy e seu CEO criticaram o Bitcoin; agora a empresa se voltou para a criptomoeda, adotando-a como sua principal moeda de reserva. O CEO da empresa de inteligência de negócios, revelou recentemente que comprou 16.796 bitcoins por um preço total de $ 175 milhões. Atualmente, a MicroStrategy adquiriu um total de 38.250 bitcoins a um preço de compra agregado de $ 425 milhões.

Em seu tweet ontem, o CEO Michael Saylor admitiu que a empresa usa Bitcoin como sua principal moeda de reserva em relação a outros altcoins. Ele disse acreditar que o Bitcoin seja uma rede de criptomoedas, ao contrário de outras stablecoin e do Ethereum (ETH), que ele chama de “redes de aplicativos crypto”.

Saylor postou um gráfico do site de domínio do Bitcoin, alegando que o domínio do Bitcoin aumentou de uma baixa de 71,05% em 20 de dezembro de 2017 para 93,57% em 20 de setembro. A empresa listada na NASDAQ mudou sua ideia em relação ao Bitcoin depois de comprar a criptomoeda pela primeira vez em 11 de agosto. A MicroStrategy começou com 21.454 bitcoins a um preço combinado de $ 250 milhões antes de adicionar 16.796 bitcoins na semana passada.

Saylor, agora um touro Bitcoin

Saylor foi um conhecido crítico do Bitcoin e do espaço da criptomoeda no passado. Em dezembro de 2013, Saylor twittou que os dias do Bitcoin estavam contados. O CEO acredita que foi apenas uma questão de tempo antes que a criptomoeda sofresse um destino semelhante ao dos jogos de azar online.

Em uma entrevista de podcast com Anthony Pompliano, publicada na quarta-feira, Saylor revelou que havia esquecido seu tweet de 2013 até o dia em que tweetou que a MicroStrategy comprou $ 250 milhões em bitcoins. Ele acrescentou que a comunidade da criptomoeda o lembrou de seu tweet e ele admitiu estar errado sobre o Bitcoin e o espaço das criptomoedas.

Saylor revelou que decidiu comprar Bitcoin porque a empresa tinha $ 500 milhões em dinheiro em caixa e enfrentou o desafio de investir para preservar seu valor. Ele teve que encorajar o conselho da empresa a ler sobre o Bitcoin e assistir a alguns vídeos para convencê-los de que é o ativo certo para investir e preservar a riqueza.

O CEO acredita que o Bitcoin é um investimento melhor do que ouro. Ele afirmou que “o Bitcoin é uma coisa anti-frágil e em evolução. É a moeda mais forte porque está se tornando continuamente e exponencialmente mais difícil, mas também é mais inteligente, mais forte e mais rápida do que o ouro ”.

Saylor não está sozinho em acreditar que a maioria dos outros altcoins são fraudes. Emin Gun Sirer, o criador da primeira criptomoeda baseada em PoW, afirmou no início deste ano que a maioria dos projetos de criptomoeda são apenas reciclar uma ideia que pertence a outra pessoa.