HomeO CEO da BinanceUS, Brian Brooks, renuncia após três meses

O CEO da BinanceUS, Brian Brooks, renuncia após três meses

Alice Leetham

O agora ex-CEO citou "diferenças sobre a direção estratégica" entre ele e a BinanceUS

Foram longos dois meses para Binance. Depois de enfrentar avisos de autoridades regulatórias no Reino Unido, Japão, Ilhas Cayman e recentemente na Malásia, os bancos britânicos Barclays, Santander e Natwest começaram a bloquear os pagamentos à bolsa, enquanto os depósitos em euros por meio da SEPA também foram suspensos.

A pressão regulatória levou a mudanças recentes nas ofertas de produtos e serviços da Binance. No mês passado, a bolsa anunciou que estava "diminuindo o suporte para tokens de ações", o que a autoridade de supervisão financeira da Alemanha havia sugerido que provavelmente violava as regras de títulos. Na sexta-feira passada, a bolsa também anunciou que estava restringindo sua oferta de produtos derivados em Hong Kong.

Mas Binance não parece estar fora de perigo ainda. Na sexta-feira à noite, o CEO da BinanceUS, Brian Brooks, anunciou sua renúncia.

“Saudações comunidade #crypto,” Brooks twittou. “Informando a todos que renunciei ao cargo de CEO da @BinanceUS. Apesar das diferenças quanto à direção estratégica, desejo muito sucesso aos meus ex-colegas. Coisas novas e empolgantes estão por vir!”

Brooks estava no cargo há apenas três meses, após substituir Catherine Coley em 1º de maio. Antes disso, Brooks foi Diretor Jurídico da Coinbase e chefe interino do Gabinete do Controlador da Moeda sob a administração de Trump.

As prioridades de Brooks como CEO da BinanceUS incluíam ajudar a bolsa a competir com a Coinbase e atender às preocupações dos reguladores.

Eu não teria aceitado esse trabalho se não tivesse um forte compromisso do conselho de liderar um forte programa de conformidade”, disse ele na época. Não está claro se os atuais problemas regulatórios foram um fator para a saída de Brooks.

Pouco depois do tweet de Brooks, BinanceUS compartilhou uma declaração do CEO da Binance e presidente da BinanceUS, Changpeng Zhou.

“Continuo confiante nos negócios da Binance.US e em seu compromisso em servir seus clientes e inovar”, disse ele. “Como uma das maiores bolsas de criptomoedas dos Estados Unidos, a Binance.US está posicionada para continuar a crescer e capacitar o futuro das finanças. Esta transição não afetará os clientes da Binance.US de forma alguma, pois a empresa continuará a fornecer os melhores produtos e serviços da categoria.”

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.